Arrascaeta é escolhido o craque do Campeonato Brasileiro; confira a seleção do campeonto
No Campeonato Brasileiro Série A, Arrascaeta disputou 33 jogos e marcou 18 gols
O Campeonato Brasileiro 2025 chegou ao fim e nesta segunda-feira (8/12) foi realizado o prêmio Melhores do Brasileirão, que é oferecido pelos canais ESPN. Na premiação, que ocorreu em São Paulo, foram escolhidos o craque e a seleção da competição, além de outros troféus individuais. O grande destaque foi para Arrascaeta, que foi campeão com o Flamengo. O meia rubro-negro foi escolhido o melhor jogador e ficou com a Bola de Ouro do torneio.
Leia também: Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão de 2025
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o uruguaio Arrascaeta disputou 33 jogos com a camisa do Flamengo. No total, o meia marcou 18 gols e ficou como vice-artilheiro da competição, além de ter distribuído 14 assistências.
O artilheiro do Campeonato Brasileiro foi Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 21 gols marcados. O O atleta revelação da Série A foi o atacante Allan, do Palmeiras. Já o gol mais bonito foi escolhido o do atacante Pedro, do Flamengo. A premiação ainda escolheu a melhor atleta do Brasileirão Feminino, que foi Gabi Zanotti, do Corinthians e o melhor jogador da Série B, o meia Josué, do Coritiba.
O Bola de Prata também escolheu a seleção do Campeonato Brasileiro Série A. O destaque ficou para o Cruzeiro, que teve quatro jogadores na seleção da competição: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira e Kaio Jorge. O Flamengo contou com três jogadores entre os melhores: Léo Pereira, Arrascaeta e Pedro. O técnico escolhido foi Rafael Guanaes, do Mirassol.
A seleção ficou da seguinte forma: Walter (Mirassol); Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira (Flamengo); Paulo Henrique (Vasco), Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro); Arrascaeta (Flamengo), Matheus Pereira (Cruzeiro) ; Kaio Jorge (Cruzeiro), Pedro (Flamengo) e Vitor Roque (Palmeiras). Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol).

Além da seleção masculina, também foi definida a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino, que ficou da seguinte maneira. Camila Rodrigues (Cruzeiro); Mariza (Corinthians) e Thaís Ferreira (Corinthians); Gisseli (Cruzeiro), Gi Fernandes (Corinthians); Gabi Zanotti (Corinthians), Lorena Bedoya (Cruzeiro); Vic Albuquerque (Corinthians); Amanda Gutierres (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro) e Johnson (Corinthians).Técnico: Lucas Piccinato (Corinthians)