DRAGÃO

Jair Ventura projeta mudanças contra o Inter e destaca que time precisa ter equilíbrio emocional

Atlético Goianiense e Internacional se enfrentam no domingo (28), no Beira-Rio

Jair Ventura em treino do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após três derrotas nas primeiras rodadas da Série A, o Atlético Goianiense irá agora tentar buscar fora de casa seus primeiros pontos na competição. No domingo (28), o Dragão duelará contra o Internacional, em Porto Alegre. Para esse jogo, o técnico Jair Ventura projeto um duelo complicado, mas ele prevê mudanças no time rubro-negro.

“O Inter é um time muito qualificado, que fez um dos maiores investimentos do Brasil, mas não podemos escolher adversários. Vamos tentar uma situação diferente, mudar o esquema, a maneira de jogar, principalmente fora de casa. Mas nesse jogo esperamos poder voltar aos caminhos das vitórias”, comentou o treinador.

O treinador também comentou que o time precisa ter um maior equilíbrio mental e emocional nos jogos, isso porque, nas 3 primeiras partidas, a equipe teve 4 jogadores expulsos, o que prejudicou o time nos confrontos.

“Espero que possamos ter um maior equilíbrio emocional para iniciar e terminar com 11 jogadores, o que deixa a gente mais competitivo. Uma vitória já nos coloca novamente no campeonato. Não podemos ficar tanto tempo sem vencer, sabemos do equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Estamos em alerta sempre. O que passou já era e agora o foco é na Série A”, falou.

Jair Ventura também relembrou das dificuldades do ano passado, onde o time demorou a engrenar na Série B, mas o treinador se mostrou confiante no seu trabalho. “Estamos no campeonato tão almejado. Então temos de ter confiança no trabalho e nos atletas. Vamos dar a volta por cima. Não começamos do jeito que queríamos, mas nada vai se resolver agora. Quando cheguei também foi assim e depois tivemos uma arrancada”, relembrou.