DRAGÃO

Shaylon acerta saída do Atlético Goianiense e deve seguir para o Mirassol

Nesta temporada, Shaylon disputou 28 partidas pelo Atlético Goianiense, com apenas dois gols marcados e duas assistências

Shaylon em partida pelo Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino - ACG

O meia Shaylon não veste mais a camisa do Atlético Goianiense. O time campineiro divulgou a saída do jogador de 28 anos, que que estava no clube desde 2022. A tendência é que o atleta acerte a sua ida para o Mirassol, equipe paulista que está na disputa do Campeonato Brasileiro Série A. A negociação deverá ser concretizada nos próximos dias e o jogador já é esperado no interior paulista para acertar o seu novo vínculo.

“Hoje, o Atlético Goianiense se despede de Shaylon. Único titular em todo o tricampeonato goiano, o camisa 10 deixou sua marca de forma inesquecível nas cores rubro-negras. Momentos mágicos, gols e assistências memoráveis, além de jogadas de efeito que levantaram o Accioly. Shaylon faz parte da nossa história e esteve presente em campanhas inesquecíveis. A eterna gratidão e os melhores desejos para você na próxima etapa da sua carreira”, publicou o Dragão nas redes sociais.

Shaylon é cria das categorias de base do São Paulo, onde subiu ao profissional em 2017. Sem muitas oportunidades, o jogador acabou emprestado ao Bahia e ao Goiás. Já no Atlético Goianiense, o jogador chegou em 2022, onde faturou 3 títulos goianos, além de ter conquistado o acesso com a equipe para a Série A em 2023.

No Dragão, Shaylon soma no total 193 partidas, com 34 gols marcados e 33 assistências distribuídas. Nessa temporada, o jogador não vive sua melhor fase na equipe. Foram apenas 28 jogos disputados, com dois gols e duas assistências.

Caso se concretize a negociação, Shaylon terá uma disputa interessante no meio de campo do Mirassol, que vem fazendo uma boa campanha na Série A. No time do técnico Rafael Guanaes, que passou pelo Atlético Goianiense no começo do ano, o meio de campo tem Danielzinho, Gabriel, Chico Kim, José Aldo e Yago Felipe, que disputam a titularidade.