Futebol de Base

Baldória marca em vitória contra o São Paulo, mas cobra desatenção em gols sofridos: “Isso não pode acontecer”

Volante marcou o primeiro gol na vitória por 4 a 3: “Sobrou ali, é caixa”

Baldória e Halerrandrio na comemoração do primeiro gol. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conseguiu uma vitória importante no Brasileiro Sub-20, ao vencer o São Paulo por 4 a 3, no estádio Olímpico. A equipe esmeraldina voltou a pontuar na competição em um jogo que chegou a fazer 3 a 0, mas acabou sofrendo o empate. No final, Xavier marcou o da vitória.

Autor do primeiro gol da partida, Baldória analisou o resultado positivo, mas que equipe não pode ficar desatenta ainda mais com três gols de diferença.

“A gente não esperava, falar a verdade para você. A gente conseguiu fazer 3 a 0 no São Paulo e por uma desatenção ali de uns dez, quinze minutos, sofremos três gols e o empate, mas isso não pode acontecer. Levantamos a cabeça e conseguimos a vitória de novo, isso é o mais importante, somamos três pontos e agora vamos continuar no campeonato para buscar essa classificação”, disse o volante.

Ele falou sobre seu gol, o primeiro do jogo. Também foi o primeiro pelo Goiás Esporte Clube.

“Sobrou ali é caixa, não teve como. Grato a Deus por essa oportunidade e ajudar a equipe com esse gol”, ressaltou Baldória.

Quem é Baldória?

Natural de Mairiinque (SP), o volante passou pelas categorias de base do Oeste, Barueri e Audax até chegar no Ska Brasil, onde atuava desde o Sub-17, ainda em 2021. Se profissionalizou na equipe paulista, onde em 2024 disputou a Copinha e recentemente estava na campanha do Paulista A4, atuando em oito oportunidades (7 delas titular) e marcando um gol.

O volante chega ao clube em definitivo, onde assina contrato até julho de 2026: “Vamos ajudar a nação esmeraldina”.

A equipe esmeraldina volta a campo no próximo sábado (27), dessa vez pelo Goiano. Líderes no Sub-20, o Goiás recebe o M19 Guapó, às 15h30, no CT Edmo Pinheiro.