Série A

Festa de Hulk vira show de Deyverson na Arena MRV

Atacante marca hat-trick no empate em 3 a 3 com o Atlético-MG; partida foi o último compromisso da equipe mineira antes da final da Sul-Americana

Atlético sai na frente, mas Deyverson brilha e empata confronto
Foto: Reprodução rede social

Na noite de quarta-feira (12/11), Atlético Mineiro e Fortaleza protagonizaram um jogo eletrizante e empataram em 3 a 3, na Arena MRV, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O destaque da partida foi Deyverson, que marcou os três gols do Leão do Pici e fez história ao se tornar o primeiro jogador a anotar um hat-trick na nova casa do Galo.

Antes da bola rolar, o Atlético preparou uma grande festa para celebrar os 500 gols de Hulk na carreira, marca já ultrapassada no último fim de semana, contra o Sport. E o camisa 7 não demorou para dar mais motivos à torcida: logo aos oito minutos, após cruzamento de Rony, o atacante se antecipou à marcação e abriu o placar, chegando ao seu 502º gol na carreira. Ainda no primeiro tempo, Vitor Hugo ampliou para o Galo nos acréscimos, levando o time mineiro ao intervalo com 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou mais agressivo e diminuiu com Deyverson. Pouco depois, Dudu marcou o terceiro do Atlético, que parecia encaminhar a vitória. Mas o camisa 18 do Leão do Pici chamou a responsabilidade: primeiro, converteu um pênalti assinalado pelo VAR após falta de Ruan Netto sobre Gastón; depois, já nos acréscimos, após cruzamento sem marcação e anotou o terceiro, selando o empate heroico.

Com o resultado, o Atlético chega a 44 pontos e ocupa a 9ª colocação, enquanto o Fortaleza soma um ponto valioso na luta contra o rebaixamento, agora com 31 pontos, na vice-lanterna, quatro atrás do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Este foi o último compromisso do Galo em Belo Horizonte antes da grande decisão da Copa Sul-Americana. A equipe mineira enfrenta o Lanús, da Argentina, no sábado (22/11), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Ueno Defensores del Chaco, no Paraguai.