Flamengo antecipa ida ao Catar e usará Sub-20 na última rodada

Base assume compromisso contra o Mirassol enquanto elenco principal inicia preparação para a competição internacional

Flamengo entra em campo com sub-20 na última rodada
FOTOS: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após vencer o Ceará por 1 a 0 e confirmar o título de Campeão Brasileiro na última quarta-feira (3/12), o Flamengo alterou sua programação e antecipou a viagem ao Catar, onde disputará o torneio a partir da próxima semana.

O elenco principal recebeu dois dias de descanso e só volta ao trabalho no sábado (6/12), data em que também embarca rumo ao Oriente Médio para iniciar os treinamentos. A mudança impacta diretamente a última rodada do Campeonato Brasileiro: o duelo contra o Mirassol, válido pela 38ª rodada e inicialmente marcado para domingo (7/12), deve ser antecipado pela CBF para o próprio sábado.

Com a delegação principal a caminho do Catar, a tendência é que o Flamengo entre em campo com o time Sub-20, comandado por Bruno Pivetti. A utilização da base foi a solução encontrada para preservar o elenco profissional, que terá uma sequência decisiva pela frente.

Na Copa Intercontinental, o Rubro-Negro estreia no dia 10 contra o Cruz Azul, do México. Em caso de classificação, encara o Pyramids, do Egito, no dia 13. Uma possível final colocaria o time diante do PSG, no dia 17, fazendo do desafio internacional um dos principais objetivos do clube no encerramento da temporada.

A vaga no torneio foi assegurada no último sábado (29/11), quando o Flamengo de Filipe Luís levantou a Libertadores ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0 no Monumental de Lima. O título transformou o clube no primeiro brasileiro a conquistar o torneio continental quatro vezes e abriu caminho para mais uma disputa internacional histórica.