Internacional e Santos empatam e seguem ameaçados
Colorado domina, mas para em Brazão; Barreal salva o Peixe e deixa a luta contra o rebaixamento aberta nas últimas rodadas
No confronto direto na luta contra o rebaixamento, Internacional e Santos ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (24/11), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado não agradou a nenhum dos lados, mas pesa mais para o Peixe, que segue na zona de rebaixamento, é o 17º colocado, com 38 pontos. Já o Colorado permanece em 15º, com 41, apenas três à frente do Z-4.
O time de Ramón Díaz dominou amplamente o primeiro tempo, acumulando oportunidades claras. A pressão se transformou em gol quando Alan Patrick recebeu na área e finalizou firme, abrindo o placar. O Inter ainda teve chances de ampliar, acertou a trave e esbarrou em grandes defesas de Brazão, que evitou um prejuízo maior ao Santos. O Peixe, por sua vez, quase não conseguiu pisar na área adversária na etapa inicial.
No segundo tempo, o Inter cadenciava o jogo até ver o Santos empatar com um golaço de Barreal. O camisa 22 recebeu cruzamento de Guilherme na entrada da área, dominou no peito e acertou uma linda finalização de esquerda, deixando tudo igual. O Colorado voltou a pressionar, mas novamente parou em Brazão, destaque da noite.
Leia também: Confira quais serão os novos adversários dos goianos na Série B
O empate mantém a briga contra o rebaixamento completamente aberta. Apenas o Sport está matematicamente na Série B. Juventude (19º, 33 pontos), Fortaleza (18º, 34), Santos (17º, 38), Vitória (16º, 39), Internacional (15º, 41) e Ceará (14º, 42) precisam somar pontos nas três rodadas finais e, em muitos casos, ainda torcer por combinações, já que não dependem só de si.
Na próxima rodada, na sexta-feira (28/11), o Internacional encara o Vasco, outro ameaçado, às 19h30, em São Januário. O Santos volta a campo no mesmo dia, às 21h30, para enfrentar o já rebaixado Sport, na Vila Belmiro.