Neymar desmente notícia sobre cobrança a jovens do Santos; veja o vídeo
Camisa 10 afirma que conversa no vestiário foi direcionada a todo o elenco e critica divulgação de informações falsas
Ir direto pra matéria
Neymar usou as redes sociais neste domingo (26/7) para rebater uma informação divulgada após o empate do Santos por 2 a 2 com a Chapecoense, no sábado (25/7), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo a publicação, o camisa 10 teria feito uma cobrança direcionada aos jogadores mais jovens no vestiário. O atacante, no entanto, negou a versão e afirmou que a conversa foi direcionada a todo o elenco.
“Pode perguntar para quem quiser que estava dentro do vestiário. Foi uma cobrança para o time. Conversamos, eu, o Lucas, o Arão, o Gabi. Todos falamos ali, o Brazão e a gente se cobrou, obviamente, porque a gente se cobra, porque a gente é competitivo, a gente quer ganhar, a gente quer vencer. Mas não teve nenhuma cobrança com os jovens, não.”
Na sequência, Neymar criticou a divulgação da informação e afirmou que não pretende mais deixar esse tipo de situação passar sem resposta.
“Isso eu não vou aceitar. A partir de agora, eu não vou aceitar essas mentiras que vocês vão ficar soltando na internet, não.”
O Santos ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Desde a retomada da competição após a Copa do Mundo, a equipe ainda não venceu: empatou em 2 a 2 com a Chapecoense e foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 1. Em contrapartida, o Peixe chega embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o UCV FC, no jogo de ida dos playoffs.
Para encerrar o pronunciamento, Neymar reforçou que cobranças internas fazem parte da rotina de qualquer equipe que busca resultados e voltou a criticar a repercussão do caso.
“E outra coisa, se tiver que cobrar dentro do vestiário um ao outro, independente de quem que seja, é normal do futebol, é normal de um grupo que quer vencer. Vocês que estão fazendo essas matérias mal-intencionadas e mentirosas, não sabem de nada. Não sabem o que é futebol e não participam, e nunca participaram de um elenco”, finalizou.
Leia também: Provocou! Neymar volta a marcar gol pelo Santos e faz gesto de poker para a torcida
Neymar é eliminado duas vezes em torneio de pôquer e perde a linha: “Vai cuidar da sua vida”