MATA-MATA

No Ferreirão, Atlético-GO sofre, mas vence Iporá na partida de ida das quartas de final do Goianão

O jogo da volta entre Atlético Goianiense e Iporá será no dia 5 de março, no Antônio Accioly

Jogo entre Atlético Goianiense e Iporá no Ferreirão
Jogo entre Atlético Goianiense e Iporá no Ferreirão. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense foi neste sábado (25) até o estádio Ferreirão duelar contra o Iporá, no jogo de ida das quartas de final do Goianão. Em um jogo com boas chances de gols para os dois lados, o Dragão conseguiu confirmar o favoritismo e com gol do jovem Daniel venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Atlético Goianiense agora possui a vantagem do empate no jogo da volta, que está marcado para o domingo (5), no estádio Antônio Accioly, às 10 horas. Porém, antes da decisão no estadual, o Dragão irá enfrentar o Atlético Alagoinhas, na quarta-feira (1), no estádio Antônio Carneio, na Bahia, pela Copa do Brasil.

O jogo

No estádio Ferreirão, Iporá e Atlético Goianiense fizeram um primeiro tempo movimentado apesar do forte calor na cidade do interior. O Dragão foi quem teve as primeiras oportunidades. Em contra-ataque rápido, Rhaldney invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou por Gustavo Coutinho e a defesa do Lobo-Guará tirou em cima da linha.

O time campineiro seguiu melhor. Moraes invadiu a área pela esquerda e tocou para Luiz Fernando, que dominou na marca do pênalti e bateu forte, mas para fora. Após os sustos, o Iporá teve uma grande chance. Iago Martins recebeu na cara do gol, mas bateu forte e por cima da meta de Ronaldo. O Dragão voltou a ter uma grande chance com Gustavo Coutinho, que saiu na cara do gol, mas pecou na finalização.

Na segunda etapa, o jogo continuou com domínio do Atlético Goianiense, porém a pontaria das equipes não estava afiada. O Dragão tentou com Shaylon e Luiz Fernando, mas para fora. O Iporá cresceu na partida e conseguiu assustar com Wellington, mas que também não acertou a direção do gol.

Porém aos 18 minutos apareceu a estrela de Daniel. Após finalização de Bruno Tubarão, o goleiro deu rebote e o jovem que havia entrada no segundo tempo, aproveitou para bater forte no canto esquerdo para abrir o marcador. Atrás do marcador, o Iporá tentou uma pressão, mas sem sucesso, a melhor chance foi um cruzamento de Danilo Bala, mas ninguém apareceu para completar para o gol. Com isso, o Dragão venceu por 1 a 0 e agora leva vantagem para o jogo da volta em Goiânia.