Confira quanto cada clube do Goianão faturou em 2025 com direitos de transmissão
Direitos de transmissão impulsionam receitas e devem crescer na próxima temporada
Com a valorização crescente do Campeonato Goiano, a temporada de 2025 também representou um importante reforço financeiro para os clubes do Estado por meio dos direitos de transmissão. A divisão dos valores seguiu critérios previamente estabelecidos pela Federação Goiana de Futebol (FGF), levando em consideração o peso esportivo e o apelo de mercado das equipes na competição.
Os três principais clubes do futebol goiano, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, foram os que receberam as maiores cotas. Cada um faturou R$ 520 mil em direitos de transmissão, valor que contribuiu diretamente para o planejamento financeiro e a montagem dos elencos ao longo da temporada.
As demais equipes participantes do Goianão 2025, Aparecidense, Jataiense, Abecat, Crac, Goianésia, Goiânia, Goiatuba e Inhumas, receberam R$ 170 mil cada. Dentro da realidade do futebol estadual, o montante teve papel relevante para custear despesas operacionais, folha salarial e logística ao longo da competição.
Leia também: Canal Goat vai transmitir o Campeonato Goiano
Para 2026, a expectativa é ainda mais positiva. Com a entrada da Record e também do Canal Goat no pacote de transmissões do Campeonato Goiano, a receita destinada aos clubes deve crescer cerca de 30% em relação ao valor pago na última temporada. O aumento reforça a valorização do torneio no mercado e amplia o fôlego financeiro das equipes, especialmente das que dependem diretamente da competição para equilibrar seus orçamentos.