ARGENTINA

Argentina chama Senesi para vaga de zagueiro lesionado

Senesi acaba de assinar contrato com Tottenham após boa temporada no Bornemouth. Ele substitui Leonardo Balerdi

Argentina chama Senesi para vaga de zagueiro lesionado (Foto: Instagram)
Argentina chama Senesi para vaga de zagueiro lesionado (Foto: Instagram)

Após assinar um contrato com o Tottenham, da Inglaterra, o defensor Marcos Senesi foi chamado pelo treinador Lionel Scaloni para compor o elenco de 26 jogadores da seleção da Argentina. O jogador de 29 anos integra o time para substituir Leonardo Balerdi, lesionado.

O jogador foi eleito, na última temporada, o melhor jogador do Bournemouth, sua antiga equipe antes de assinar o contrato com a equipe do Spurs. Senesi superou a concorrência de outros jogadores da equipe, como o atacante Rayan, da seleção brasileira.

O zagueiro fez 39 partidas na última temporada, com 5 assistências feitas e um dos principais destaques da equipe do Bournemouth na luta pela classificação para a UEFA Europa League.

Leonardo Balerdi, cortado da Argentina por lesão (Foto: Instagram)

Atual campeã do mundo

A Argentina é a atual campeã da Copa do Mundo e, na opinião do goleiro titular do último torneio, a seleção conquistará o bi mundial no fim de julho. O defensor da meta argentina e do Aston Villa, da Inglaterra, foi além: para ele, a final deste ano será decidida entre Argentina e Brasil, com vitória para os hermanos.

Dibu Martínez não participou dos últimos dois amistosos de preparação da Argentina para o torneio deste ano. O goleiro de 33 anos está em fase final de recuperação de uma fratura no dedo anelar da mão direita, mas disse que estará apto para o primeiro jogo contra a Argélia, na terça-feira, dia 16 de junho.

A estreia da Argentina na Copa está marcada para a próxima terça-feira, dia 16, às 22h (horário de Brasília), Kansas City (Missouri), contra a seleção da Argélia, que conta com o filho de Zinedine Zidane no gol.