Astro da Tchequia se aposenta da seleção após fiasco na Copa
Jogador do Bayer Leverkusen afirma que decisão foi "amadurecida" há algum tempo. Ele tem 30 anos
(O Globo) Um dia após a Tchéquia ser eliminada ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, após derrota por 3 a 0 para o México, o atacante tcheco Patrik Schick, de 30 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção.
Em publicação nas redes sociais, o jogador do Bayer Leverkusen afirmou que a decisão “não foi impulsiva”, mas algo que ele vem “amadurecendo há algum tempo”.
- Tchéquia deposita esperança em atacante do Lyon: ‘ele é diferente’
Ele também agradeceu aos torcedores e colegas de equipe, e disse que é preciso “encarar a realidade” e mudar coisas “que não têm funcionado” no futebol do país.
- ‘Calma, muita calma’, diz Ancelotti aos torcedores empolgados
“Foi uma jornada repleta de emoções, alegrias, decepções, vitórias e momentos difíceis. Saio orgulhoso do que conquistei vestindo a camisa da seleção, mas, ao mesmo tempo, com a sensação de que o futebol tcheco tem muito, muito mais a oferecer do que demonstrou nos últimos anos. Precisamos encarar a realidade e mudar várias coisas que não têm funcionado a longo prazo. Não digo isso por raiva ou decepção, mas sim porque me importo com o futebol tcheco”, diz o texto.
O confronto com o México nesta quarta-feira era a oportunidade da Tchéquia de garantir uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo. A derrota por 3 a 0, porém, decretou a eliminação dos tchecos, que terminaram na lanterna do grupo A
Precisando dar uma resposta dentro de campo, a Tchéquia começou melhor a partida. O meia Visinsky quase abriu o placar duas vezes, mas as finalizações passaram perto da trave. Já o México demorou para acordar no confronto, tanto que a primeira finalização só veio aos 36 minutos do primeiro tempo, em uma bicicleta do zagueiro Reyes.
Apesar da baixa produção ofensiva, os mexicanos foram cirúrgicos no início do segundo tempo. Livre pela direita, Mateo Chávez invadiu a área e tocou na saída do goleiro Kovár para marcar o primeiro. Seis minutos depois, Quiñones aproveitou outro contra-ataque para ampliar o placar. Nos acréscimos, Fidalgo fez o terceiro para fechar a vitória.
