‘Ladrões de me…, filhos da …’: jornalista é expulso da Copa por xingar Infantino
Jornalista chamou Infantino e autoridades do futebol de 'ladrões de me...' e foi banido. Ele trabalha para TV do Paraguai
A Fifa cassou as credenciais de um comentarista de televisão do Paraguai depois que ele xingou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e autoridades máximas do futebol durante a partida da seleção nacional contra a Turquia no dia 20 de junho.
Jorge ‘Chipi’ Vera trabalha na emissora ABC Deportes e perdeu a paciência devido à expulsão do camisa 10 da seleção paraguaia, Miguel Almirón, aos 48 minutos do primeiro tempo. Almirón foi expulso por cobrir a boca para falar com um adversário. Isso é proibido desde que o jogador argentino Gianluca Prestianni (Benfica) cobriu a boca para proferir ofensas racistas contra Vinicius Jr. em um jogo de Champions League em fevereiro de 2026. A regra passou a ser conhecida como ‘lei Vini Jr’.
- Paraguai chama sete do Brasileirão para Copa
Ouça aqui as ofensas
A partida entre Paraguai e Turquia foi intermediada pelo árbitro el-salvadorenho Iván Bartón e foi válida pelo grupo D. O comentarista acusou a Fifa, com palavras grosseiras, de ‘matar o futebol’.
‘Você matou o futebol, Fifa. Infantino é o responsável por isso. Converteram o futebol em uma porcaria, Infantino deveria se envergonhar. Ladrões de me…, carajo…, matam o futebol logo em uma Copa! Que filhos da p…”.
Vale ressaltar que o cartão vermelho mostrado para Almirón estava respaldado no regulamento da Fifa e a regra foi amplamente divulgada antes do início da competição.
Dias depois, já com a cabeça fria, o jornalista gravou um vídeo para os telespectadores da emissora: “tomado pela frustração causada pela expulsão de um jogador do meu país e com a sensação de que a minha seleção estava sendo prejudicada, utilizei expressões ofensivas e inaceitáveis contra o árbitro, a Fifa e suas autoridades. Por isso, a Fifa cancelou minha credenciais para essa Copa. Não poderei participar da cobertura, nem dentro do estádio, nem fora deles”.