Flamengo e Fluminense vetam Vasco x Boca Juniors no Maracanã
Rivais do Vasco que administram o Maracanã, barraram pedido da partida contra o Boca no local. Veja o que Flamengo e Fluminense disseram.
Ir direto pra matéria
Nesta segunda-feira (28), o consócio Fla-Flu, que administra o Maracanã, vetou o pedido do Vasco da Gama para jogar no estádio diante do Boca Júniors, pela semifinal da Sul-Americana. A partida contra os argentinos ocorre no dia 20 de outubro e o estádio do Cruzmaltino, São Januário, não atende as exigências da Conmebol. A entidade exige um local com ao menos 30 mil lugares de capacidade.
Leia mais:
- Quem sobe? As chances de acesso direto e via playoffs dos times goianos na Série B
- Tropeços dos rivais ajudam, e Vila Nova abre vantagem na Série B
- Ancelotti minimiza críticas e fala em nova geração na Seleção
- Estreia da NFL no Maracanã supera médias de público dos EUA e do mundo
- Paulo Vitor recua após atrito com Adson e se retrata: “está tudo certo entre eu e ele”
Segundo o consócio administrado pelos rivais do Vasco, o pedido fica inviável devido as condições do gramado do Maracanã. Há um temor que o mesmo seja mais prejudicado devido ao alto número de jogos que vem tendo nos últimos meses. O presidente da SAF do Vasco, Pedrinho, afirmou que vai ir à justiça para tentar solucionar o caso, pois entende que o clube tem o direito por lei.
Na mesma ideia, o presidente também estuda a possibilidade de aumentar o espaço para a torcida do Boca Júniors, e vai tentar negociar com Juan Román Riquelme, presidente do clube.
– Vou tentar aumentar o espaço de visitante em São Januário. Tenho uma boa relação com o Riquelme. Vamos tentar dar todo o suporte para o torcedor do Boca em São Januário. Peço que o presidente da Conmebol tenha um pouco de flexibilidade e autorize que eu jogue em São Januário – disse Pedrinho em entrevista na última sexta.
- Vale taça! Planalto entra em campo por mais um título após campanha perfeita no Goiano Feminino
- Grupo que patrocina o Vila Nova oferece R$ 120 milhões ao Corinthians
- Neymar ganha camisa dos Cowboys durante jogo da NFL no Maracanã
- Copa do Brasil define datas das semifinais; veja os jogos
- Ancelotti vai promover sete mudanças na Seleção Brasileira para 2° amistoso com a Austrália
O Vasco tem até o dia 10 de outubro para dar a resposta sobre o local que vai mandar o duelo para a Conmebol. Ainda há a possibilidade de atuar no estádio Engenhão, o Nilton Santos. O estádio do Botafogo tem capacidade para 44 mil pessoas, mas não foi levantada de maneira oficial pela diretoria do Cruzmaltino.