Emerson Ávila explica opção por time misto e se mostra preocupado com atletas no departamento médico
Treinador espera até sexta para saber quais atletas ficam à disposição dele para confronto diante do São Paulo
O Goiás venceu o Universitario na noite da última terça-feira (23) e assumiu a liderança do grupo G da Sul-Americana. A equipe esmeraldina contou com gol de Apodi no segundo tempo para garantir os três pontos, na Serrinha.
Com foco no Brasileiro da Série A, o treinador poupou muitos dos titulares no confronto, mantendo só Tadeu, Bruno Melo, Zé Ricardo (suspenso contra o São Paulo) e Willian Oliveira. Ele explicou o porque do time misto na vitória sobre o Universitario.
“A decisão de ontem foi uma coisa muito coletiva. Tendo em vista a situação de alguns atletas que nem levamos para o banco. Atletas que vinham jogando uma sequência pesada e que estavam num iminência muito grande de uma lesão. Achamos melhor segurar, sabendo que outros podíamos tê-los no banco e utilizar durante a partida”, disse Emerson Ávila.
Para o confronto diante do São Paulo, Emerson Ávila ainda aguarda até sexta-feira (26) se poderá contar com alguns jogadores. Vinicius, Morelli, Fellipe Bastos, Jhonny Lucas e Guilherme estavam no Departamento médico. Desses cinco, somente Vinicius não apareceu no campo hoje e o treinador adiantou.
“Fui lá agora quando cheguei. Temos muitos atletas no DM e esta aí a nossa preocupação de estar cuidando dos que não estão no DM, para que eles não precisem estar lá, porque é difícil sair do departamento médico. Temos aparatos muito importantes no tratamento de lesões, o fato é a questão de estar liberado para treinar e jogar os jogos que são de intensidade muito alta. Então, quando colocamos um atleta em condição de estar pronto para jogar, queremos que ela tenha um rendimento máximo. Vamos acompanhar até sexta a real situação de cada um deles para podermos com quem contar”, concluiu o comandante esmeraldino.
A equipe esmeraldina viaja na sexta-feira (26), onde no sábado, visita o São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida acontece às 21 horas, no estádio do Morumbi.