Planalto vence o Pantanal e confirma acesso para a Série A2 do Brasileiro Feminino
Planalto venceu o Pantanal por 1x0 e garantiu acesso na primeira participação em torneio nacionais.
Ir direto pra matéria
O Planalto conquistou o acesso para a Série A2 do Brasileiro Feminino! A equipe de Aparecida de Goiânia voltou a vencer o Planalto, novamente por 1×0, neste domingo (9), pelo jogo de volta das quartas da final. A partida ocorreu no Aníbal Toledo e contou com a superioridade do Corvo, que sendo mais time, bateu a equipe do Mato Grosso com gol de Moara aos 45 do segundo tempo, de pênalti.
Leia mais:
- Guto projeta leve favorecimento do Atlético para o clássico contra o Vila
- Atlético busca empate com o Náutico nos Aflitos e chega a cinco jogos sem derrota
- Início sonolento custa caro e Atlético sai atrás do Náutico no primeiro tempo
- CBF escolhe trio de arbitragem paulista para apitar Goiás x Londrina; veja escala
O acesso marca a campanha histórica da equipe goiana, que pela primeira vez disputou a Série A3 do Brasileiro. Em 2027, o estado de Goiás terá dois representantes na segunda divisão brasileira do futebol feminino, visto que o Vila Nova, garantiu a permanência na divisão nesta temporada.

- Dia dos Pais: clubes goianos homenageiam jogadores, dirigentes e torcedores
- Vila Nova enfrenta Sorriso Hornets pela liderança da Superliga C Feminina
- Walter confirma saída do Tupy de Jussara: “Saio triste”
- Helton Leite dispara após jogo sobre se bola era defensável: “Você está brincando?”
Entre as quatro melhores equipes da Série A3, o Planalto agora foca na conquista do título nacional, o primeiro da sua história. Nas semifinais, vai encarar o Realidade Jovem, de São Paulo. A equipe paulista, eliminou o Coritiba no sábado (8), com uma vitória de 2×0 em casa, após perder na ida por 2×1. Como teve a melhor campanha, o Realidade vai decidir a vaga na final em casa, o Planalto faz o primeiro jogo em Aparecida. Além das duas equipes, a Portuguesa-SP e o Juventude do Sergipe também conquistaram o acesso.