Após título invicto, Paulo Rogério manda recado a rival: Choram as rosas
Dirigente aponta Michel Alves como diferencial da temporada e afirma: “o maior do Centro-Oeste acordou”
Após conquistar o título do Campeonato Goiano de 2026, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, destacou os fatores que, na avaliação dele, foram decisivos para a mudança de rumo do clube neste início de temporada. O Esmeraldino chegou ao seu 29º título estadual de forma invicta. Para o dirigente, a virada de chave passou pela chegada do diretor de futebol Michel Alves e do técnico Daniel Paulista.
“Acho que o título se deve ao Michel Alves e ao Daniel. Essa foi a virada. O Michel é um diretor de verdade, diretor de grande empresa. Ele impõe respeito no vestiário, ele se impõe, não faz confusão, não tem oba-oba com ele. Para você ter ideia, ele já me barrou de ir a treino, já barrou o Aroldo e o Conselho de Administração de ir a treino e vestiário. Quem manda no futebol é ele. Então, todo o mérito é dele, todas as contratações são dele. Não tem nenhum diretor que indicou jogador. Então, a virada, para mim, foi o Michel. Acho que o Michel Alves foi o grande diferencial, e esse rapaz vai muito longe no futebol brasileiro ainda”, afirmou Paulo Rogério.
O presidente também fez questão de valorizar o desempenho da equipe esmeraldina na campanha do título. Em 14 jogos disputados, o Goiás somou oito vitórias e seis empates. Ao todo, marcou 24 gols e sofreu apenas seis.
“O maior do Centro-Oeste não ia ficar seis anos sem vencer o Goiano. Uma hora isso ia mudar, mas fico feliz, muito feliz. Nós quebramos todos os tabus neste ano. Não ganhávamos clássico, ganhamos. Não éramos campeões goianos, ganhamos. Ganhamos com sobra: melhor defesa, melhor ataque, melhor goleiro, artilheiro, maior público, maior renda e invicto depois de 50 anos. É incontestável: o maior do Centro-Oeste acordou.”
Paulo Rogério também comentou sobre a situação administrativa do clube após o período em que esteve afastado. “Depois que eu saí, em 2023, fiquei um ano e oito meses afastado do clube. Ficou meio que largado. Estamos tentando reorganizar o Goiás. Não tem dinheiro mais, mas vamos dar um jeito.”
O dirigente ainda provocou o rival ao final da entrevista. “E agora, Choras Rosas apenas”, finalizou.
O Goiás volta a campo na quinta-feira (19/3), às 19h30, contra o Maringá, pela quarta fase da Copa do Brasil, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná.