APRESENTAÇÃO

Gerson destaca projeto do Cruzeiro e reforça sonho de disputar a Copa do Mundo

A expectativa é que Gerson estreie pelo Cruzeiro no dia 25 de janeiro, contra o Atlético Mineiro

Gerson em treino no Cruzeiro
Gerson em treino no Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O volante Gerson foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta terça-feira (13/01) e chega ao clube como a maior contratação da história do futebol brasileiro. Para contar com o jogador, a Raposa investiu 27 milhões de euros fixos, além de 3 milhões de euros em bônus, totalizando cerca de R$ 187 milhões. Durante a apresentação, Gerson exaltou a estrutura do novo clube e que a grandeza do projeto foi determinante para sua decisão de retornar ao futebol brasileiro.

Leia também: Fluminense chega a R$ 109 milhões de lucro com transferências de Gerson desde 2015

“Não sou um cara que gosta muito de reclamar. Sou grato a Deus pelas oportunidades que Ele me dá. O Cruzeiro é um projeto irrecusável. Quando existe um esforço muito grande, isso a gente tem que levar em consideração. A estrutura é excelente, temos tudo para desempenhar um bom trabalho em campo. O mais importante é ter a oportunidade de escrever meu nome em um grande clube”, afirmou o volante.

Antes de sua transferência para o futebol russo, Gerson figurava com frequência nas convocações da seleção brasileira. Agora, de volta ao Brasil, o jogador voltou a sonhar com uma vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026. Além disso, destacou sua versatilidade e a disposição para ajudar a equipe em diferentes funções.

“Minha função é ajudar. Tenho o privilégio de fazer mais de uma função. Independentemente da posição que eu mais gosto, me habituei a jogar em várias. Não tenho uma preferida, o importante é estar em campo. É claro que eu sonho em estar na Copa, e o projeto do Cruzeiro me deixa muito mais próximo disso. Aqui estou tendo toda a estrutura para isso”, destacou.

Gerson iniciou os trabalhos com o elenco cruzeirense na última segunda-feira (12/01), e a expectativa é que faça sua estreia no dia 25 de janeiro, no clássico contra o Atlético Mineiro.

O volante retorna ao Brasil pouco mais de seis meses após deixar o Flamengo, clube no qual tinha status de ídolo. Em sua passagem pelo Zenit, da Rússia, atuou em apenas 12 partidas e marcou um gol. Apesar do curto período, Gerson avaliou a experiência como um momento importante de aprendizado.

“Agradeço pela oportunidade. Eu vinha de uma temporada com muitos jogos, me machuquei logo no começo e voltei quase no final. Acho que foi uma experiência para a minha vida. Não me arrependo de nada. São escolhas; às vezes fazemos escolhas certas, outras erradas, mas sou grato. Fui para um país onde fui bem acolhido, fiquei pouco tempo, tive a oportunidade de voltar para um projeto excepcional e estou feliz”, completou.