BRASILEIRÃO

Contra o Cruzeiro em Minas Gerais, Goiás busca encerrar sequência sem vitórias na Série A

O Goiás, que não vence há 4 jogos, soma 12 pontos na Série A e está na 17ª colocação

Jogadores do Goiás durante treinamento. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás irá entrar em campo neste domingo (23) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O esmeraldino irá até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, às 16 horas, no estádio Independência. No jogo, o alviverde busca voltar a vencer no Brasileirão, já que são 4 partidas sem triunfo na competição.

Além de tentar voltar a vencer, o Goiás também busca deixar a Zona de Rebaixamento. Com 12 pontos conquistados, em 15 jogos, o alviverde ocupa a 17ª colocação e está a um ponto do Bahia, primeiro time fora do Z4. Já o Cruzeiro briga para se aproximar dos times que estão na ponta, com 22 pontos, a raposa ocupa a 10ª colocação.

Para o confronto deste domingo, Armando Evangelista ganha opção no meio-campo, mas perde na defesa. O meia ‘que pisa na área’, Guilherme Marques volta de suspensão e é um importante nome para o sistema ofensivo esmeraldino, devendo então retornar ao time titular, após sua excelente atuação diante do Santos.

Por outro lado, o mister esmeraldino não terá Bruno Melo. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão na rodada. Assim, Sidimar e Edu brigam pela vaga, com preferência para o primeiro, que já fez dupla com Halter na temporada. No ataque, Allano pode começar entre os titulares após sua boa estreia. João Magno que deixou o gramado de maca, não preocupa.

O Goiás deverá entrar em campo com: Tadeu, Maguinho, Halter, Sidimar, Sander; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme; Anderson, João Magno, Vinicius.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Pepa conta com o retorno do lateral William, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. Por outro lado, o zagueiro Neris será ausência pelo terceiro cartão amarelo. A Raposa deverá ter em campo: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva), Matheus Jussa e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.