RENOVAÇÃO

Destaque na Copinha, Goiás renova com atacante Pedrinho até o final de 2027

Neste ano, Pedrinho disputou a Copinha e estava lesionado, mas já está recuperado e à disposição da comissão técnica do profissional

Pedrinho ainda não atuou neste ano no profissional por conta de uma lesão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Em uma sexta-feira (28) de muitas notícias no Goiás Esporte Clube, uma tratou de acabar em final feliz. Em pronunciamento feito na TV Goiás, diretor de futebol da base esmeraldina anunciou a renovação com o atacante Pedrinho com a equipe por mais quatro temporadas.

“Primeiramente queria agradecer a todos os colaboradores das categorias de base do Goiás que desde que ele tinha 13 anos ajudaram ele e formaram um ser humano e um atleta do nível que se tornou hoje com 19 anos. A renovação dele simboliza uma nova era do Goiás Esporte Clube, onde a base está sendo valorizada novamente, desde quando a nova diretoria assumiu, mesmo não tendo muito investimento, me deram total força e apoio para investir na base, com novos profissionais e isso foi de suma importância para conquistarmos o que conquistamos na Copinha”, disse Eduardo Pinheiro.

Quem é Pedrinho?

Natural de Nerópolis (GO) o atacante chegou ao Goiás em 2017, ainda para a equipe Sub-13 e na ocasião, o jovem chegou como meia, mas foi com o treinador Jayme Algarte (atualmente treinador do Sub-17), que o garoto descobriu sua posição desde então.

Com a camisa esmeraldina, Pedrinho conquistou títulos em todas as categorias pelo Goiás, sendo as principais, uma Copa Goiás no Sub-15 e campeão Goiano Sub-17, fazendo gol na final diante do Atlético Goianiense, em 2021.

No time principal, o atacante foi relacionado para dois jogos antes de fazer sua estreia, diante do RB Bragantino, pela 8ª rodada da Série A. Na competição em 2022, foram catorze jogos pelo Goiás e uma assistência, no empate em 3 a 3 diante do São Paulo, no Morumbi.

Neste início de 2023, Pedrinho então foi convocado para a Copinha e jogando de falso nove, uma função que acabou sendo testada nos amistosos de preparação para a competição e o resultado veio em campo com Mário Henrique. Foram sete jogos, cinco gols marcados e uma assistência na campanha que o Goiás chegou a semifinal, perdendo para o Palmeiras, então campeão do torneio.

O atacante acabou se lesionando diante do Sport, nas quartas de final da Copinha e desde lá vinha tratando sua lesão na posterior. Recentemente, Pedrinho voltou aos treinamentos e agora 100% fica à disposição para estrear na temporada 2023, pelo principal. Antes disso, garantiu sua renovação de contrato com o clube esmeraldino, onde seu vínculo era até final de 2025, passando a ser até final de 2027.

“Estou muito feliz de poder renovar com o Goiás até 2027. Quero agradecer primeiramente a Deus, ao Dudu, aos funcionários do Goiás e ao presidente Paulo Rogério. É um sentimento de muita gratidão e muita felicidade. Cheguei aqui com treze anos e sempre fui muito bem acolhido, tenho uma grande identidade com o clube e podem ficar tranquilos que não irá faltar garra e comprometimento da minha parte”, agradeceu Pedrinho.