GOIANÃO

Goiás vence Anápolis e assume liderança provisória do Goianão

Com a vitória, o Goiás chega aos 7 pontos e assume a liderança do Goianão de forma momentânea

Juninho comemora gol do Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás venceu e assumiu a liderança provisória do Goianão. Na noite desta quarta-feira (24), a equipe esmeraldina recebeu o Anápolis e ganhou pelo placar de 1 a 0, no estádio Haile Pinheiro. O único gol da partida foi marcado por Juninho, no segundo tempo.

A equipe esmeraldina enfrenta no sábado (27), a Aparecidense, às 16 horas, no Aníbal Batista de Toledo. Já o Anápolis recebe o CRAC, domingo (28), às 15h30, no Jonas Duarte.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Goiás sofreu uma pressão inicial por parte do time do Anápolis, que teve duas boas chances em dez minutos, uma deles sendo em cobrança de falta. O time tricolor insistia pelas bolas na área procurando Gonzalo, mas paravam na defesa, antes mesmo de chegar em Tadeu.

A melhor chance do primeiro veio nos pés de Matheus Lagoa que chegou a entrar na grande área e finalizar, passando perto de Tadeu. A primeira chance de perigo do Goiás veio aos trinta e três minutos. Baya cruzou rasteiro e Herculano de carrinho quase marcou para o time esmeraldino.

O lance animou a equipe esmeraldina que em sequência teve finalização de Sander, com Wellerson espalmando e dando rebote para Weverton que por pouco não marcou pro Goiás. A partida seguiu e as redes não balançaram no primeiro tempo.

Na volta do intervalo uma mexida no time de Zé Ricardo, colocando Allano no lugar de Anderson. Aos seis minutos o gol esmeraldino saiu. Juninho roubou a bola no ataque adversário, foi levando ela e livre mandou no canto de Wellerson.

O gol animou o time e a torcida. Zé Ricardo colocou Ivan para fazer sua estreia. Em cruzamento na área, Breno de cabeça parou em Wellerson.

A equipe do Anápolis reclamou de um toque de mão da defesa esmeraldina.

Aos poucos o jogo foi caindo o ritmo, sem muitos ataques perigosos e permanecendo no 1 a 0 com o gol marcado por Juninho, dando a vitória para a equipe esmeraldina.