Goiás Vôlei é derrotado pelo Cruzeiro em casa na 5ª rodada da Superliga A
Com a derrota, o Goiás Vôlei segue com 7 pontos e é o quinta na tabela da Superliga A, já o Cruzeiro lidera com 17 pontos
Neste último sábado (15/11), o Goiás Vôlei esteve em quadra no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. O esmeraldino teve pela frente o atual campeão nacional e mundial, o Cruzeiro, em jogo válido pela quinta rodada da Superliga A de vôlei. Apesar de os goianos terem feito um bom jogo, o time não conseguiu superar a equipe mineira, que venceu por 3 a 1.
A derrota foi a segunda seguida do Goiás Vôlei na Superliga A. Com isso, os goianos estacionam nos 7 pontos e atualmente ocupam a quinta colocação. Porém, com o fim da rodada, a equipe poderá perder algumas posições. Já o Cruzeiro assumiu a liderança da tabela, agora com 17 pontos somados.
O jogo
Em casa, o Goiás Vôlei, além de enfrentar o principal clube brasileiro de vôlei da atualidade, também teve de superar a ausência de seu principal jogador, o oposto Saliba, que está lesionado. Mesmo com o desfalque de peso, o esmeraldino fez frente ao Cruzeiro, mas acabou derrotado no primeiro set por 27 a 25.
No segundo set, o Goiás Vôlei mostrou a força do seu bloqueio e fez um set seguro, vencendo pelo placar de 25 a 19. Já no terceiro, o Cruzeiro voltou a dominar, mas sempre com equilíbrio no placar, e os mineiros venceram por 30 a 28. No quarto set, os mineiros tiveram um pouco mais de facilidade e derrotaram os goianos por 25 a 21.
Na partida, o maior pontuador foi Oppenkoski, que fez 23 pontos para o Cruzeiro; porém, o melhor em quadra foi Lucão. Pelo lado do Goiás, Robinho foi o principal marcador, com 18 pontos no duelo.