BRASILEIRÃO

Na Serrinha, Goiás marca no final e fica no empate diante do Vasco em confronto direto contra o rebaixamento

O Goiás segue em 17º, agora com 32 pontos e o Vasco é o 18º, com 31

Duelo entre Goiás e Vasco na Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás recebeu neste domingo (29), o Vasco, no estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Em mais um confronto direto em casa, o esmeraldino teve de lutar até o final para não deixar o campo derrotado. Com gol nos acréscimos dos goianos, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Vegetti marcou para o cruzmaltino e Matheus Babi fez para o alviverde.

Com o empate, o Goiás segue na zona de rebaixamento e permanece na 17ª colocação, agora com 32 pontos. O Vasco também segue no Z4 da Série B, a equipe está em 18º, com 31 pontos. Na próxima rodada, o alviverde irá receber na Serrinha o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (2). O cruzmaltino irá até a Arena Pantanal duelar contra o Cuiabá, no mesmo dia.

O jogo

Goiás e Vasco fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo e com poucas oportunidades. Mesmo em casa, o esmeraldino tentava explorar os contra-ataques e chegava com mais intensidade na parte ofensiva. Porém foram os cariocas que criaram a primeira grande chance. Após cruzamento da esquerda, Vegetti cabeceou e obrigou Tadeu a fazer uma grande defesa.

O Goiás conseguiu fazer 5 finalizações e apenas duas no gol. A melhor delas foi um contra-ataque com Allano, que chegou dentro da grande área, arriscou a finalização, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Léo Jardim.

Na segunda etapa, o jogo já começou animado. Em bola parada, Matheus Babi cabeceou e Léo Jardim fez grande defesa, no rebote, Bruno Melo bateu travado. O jogo melhorou e o Vasco conseguiu marcar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Maicon desviou e Vegetti apareceu para mandar para o fundo das redes. O árbitro marcou posição de impedimento, mas com o auxílio do VAR, a arbitragem confirmou o gol.

Com a necessidade de vencer, o Goiás partiu para cima e deixou o contra-ataque para o Vasco, que não conseguiu encaixar nenhum grande ataque para matar o jogo. O esmeraldino teve uma boa chance, em cruzamento da direita, Medel tentou cortar e mandou contra, mas Léo Jardim fez grande defesa. Aos 44 minutos, Vegetti acabou expulso, após receber o segundo amarelo. Com um jogador a mais, o Goiás aproveitou e empatou aos 46 minutos. Em cruzamento de Vinícius, Matheus Babi desviou para fazer o gol do alviverde e decretar o empate no duelo