Paulo Rogério Pinheiro é aclamado presidente do Conselho do Goiás para os próximos 3 anos
Paulo Rogério Pinheiro volta a ter um cargo no Goiás após dois anos, já que em 2023 ele encerrou seu mandato como presidente executivo
Após mais de dois anos longe de um cargo oficial no Goiás, Paulo Rogerio Pinheiro volta a ter seu nome na direção do clube esmeraldino. Na noite desta última sexta-feira (13/06), ele foi aclamado como o novo presidente do Conselho Deliberativo do Goiás. O dirigente foi eleito em assembleia para o mandato de três anos (junho de 2025 até junho de 2028).
Paulo Rogério Pinheiro assume a vaga de Vanderlan Alcântara, que estava no cargo principal do conselho desde de o segundo semestre de 2024. O dirigente, que era vice-presidente anteriormente, assumiu o lugar de Edminho Pinheiro, que renunciou ao cargo em setembro do último ano. Ele dirigia o Conselho desde 2022.
Além de Paulo Rogério Pinheiro, o Conselho Deliberativo também terá outros dois vices: Wagner Villela, que também já foi presidente executivo do Goiás, e Eduardo Ribeiro. Inicialmente, eles não atual diretamente dentro do futebol, já que eles tem uma função mais política, onde ajudam a administrar e fiscalizar o clube.
Nesse seu novo mandato no Goiás, Paulo Rogério Pinheiro afirmou que o foco é dar mais voz aos associados do clube, como falou diversas vezes durante a sua campanha. O dirigente também afirmou que ele estará mais presente no dia a dia do clube, inclusive já vem fazendo isso, ajudando a atual diretoria com decisões sobre o futebol. Porém segundo ele próprio, que falou anteriormente, essa presença servirá para cobrar.
“Queremos fazer aqui no Goiás um local para que o sócio proprietário e conselheiro seja ouvido. O Conselho Deliberativo e o presidente estará mais presente no dia a dia do clube. Como? na cobrança”, disse ele anteriormente.
Além do conselho deliberativo, também houve a mudança no conselho fiscal do clube, que agora será dirigido por Lourival Fonseca Júnior, com Marcello Pena, como vice presidente.