'VDS TEM DONO'

Integrantes de torcida organizada são presos suspeitos de ameaçar rivais em Goiânia

Com o homem e a mulher foram encontradas porções de drogas

Faixa em tom ameaçador teria sido colocada por integrantes do Esquadrão Vilanovense para ameaçar rivais (Fotos: SSP/GO)

Um casal que teria ligação com torcida organizada foi preso na tarde deste domingo (2) em Goiânia, suspeito de colocar uma faixa com mensagens ameaçadoras na entrada do Residencial Vale dos Sonhos. A faixa, que continha os dizeres “O VDS tem dono” e se referia a torcedores do Goiás com um palavrão, foi encontrada na noite de sábado (1) e rapidamente viralizou nas redes sociais. O ato ocorreu na véspera do clássico entre Vila Nova e Goiás, válido pelo Campeonato Goiano.

A Polícia Militar retirou a faixa e iniciou buscas para identificar os responsáveis. O casal foi localizado e preso ainda no domingo. Com o homem e a mulher, foram encontradas porções de drogas. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

O homem, de 24 anos, possui passagens pela polícia por homicídio e foi preso vestindo uma camisa da Esquadrão Vilanovense. Já a mulher, também de 24 anos, tem histórico de tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica no momento da detenção.

“Tão logo a faixa foi pendurada, nossas equipes buscaram a identificação dos responsáveis para mostrar que, aqui em Goiás, bandido não se cria. Nenhuma rua, nenhum bairro pertence a torcidas organizadas ou facções criminosas. A cidade é dos goianos”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum.