Jogo da Série D entre Inter de Limeira e Goiatuba entra na mira da Polícia Civil
O duelo entre Inter de Limeira e Goiatuba terminou com a vitória do time paulista por 1 a 0 e teve um jogador do clube goiano expulso
A partida entre Inter de Limeira e Goiatuba, válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de manipulação. O confronto aconteceu no dia 6 de setembro, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), e terminou com vitória da equipe paulista por 1 a 0 — resultado que garantiu o acesso à Série C em 2026.
O inquérito para apurar uma possível manipulação nesse confronto entre Inter de Limeira e Goiatuba foi aberto na última segunda-feira (6/10), como confirmou o delegado Luiz Guilherme Salles, da polícia de limeira, para a EPTV. Porém, por pedido do Ministério Público, o processo está tramitando de forma sigilosa e em 30 dias deverá ter sua conclusão.
No duelo, que valia a classificação para a Série C em 2026, a Inter de Limeira venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Kaio Cristian, aos 28 minutos da segunda etapa. Vale destacar que no duelo, o Goiatuba teve o atacante Marcos Calazans expulso ainda na primeira etapa, após receber dois cartões amarelos.
Sobre a investigação, os dois clubes se pronunciaram por meio de notas e ambos se colocaram à disposição da Polícia Civil para ajudarem nas investigações. Pelo lado Goiatuba, o time também informou que por hora não recebeu nenhuma notificação à respeito do caso.
Confira a nota do Goiatuba
Em virtude das recentes notícias veiculadas pela imprensa acerca do inquérito policial que apura uma suposta manipulação de resultado na partida contra a Inter de Limeira, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e decisiva para o acesso à Série C, o Goiatuba Esporte Clube vem a público se manifestar.
Esclarecemos que esta instituição não recebeu, até a presente data, qualquer comunicação ou notificação formal das autoridades policiais de Limeira (SP) ou do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre a investigação mencionada.
O Goiatuba Esporte Clube repudia, de forma veemente, toda e qualquer prática de fraude ou manipulação que possa comprometer a integridade e a legitimidade do resultado esportivo. Tais condutas são absolutamente contrárias aos valores e princípios que norteiam nossa história.
Reforçamos que o Goiatuba Esporte Clube é o maior interessado na completa elucidação dos fatos, uma vez que em caso de eventual confirmação de qualquer irregularidade, será a principal vítima.
Diante do exposto, informamos que nosso departamento jurídico está acompanhando o caso e adotará todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos do clube, reafirmando o compromisso do Goiatuba Esporte Clube com a lisura, a ética e a credibilidade das competições esportivas.
Confira a nota da Inter de Limeira
A Associação Atlética Internacional informa que tomou conhecimento, por fontes ainda não oficiais, da existência de investigações relacionadas à partida disputada contra o Goiatuba, no dia 6 de setembro, em Limeira, válida pelo Campeonato Brasileiro, e que terminou com vitória leonina por 1 a 0, resultado que garantiu o acesso do clube à Série C.
Como instituição centenária, de trajetória marcada pela honra e credibilidade, a Internacional repudia com veemência qualquer conduta ligada à manipulação de resultados ou práticas fraudulentas de apostas no futebol.
Reiteramos nosso compromisso absoluto com a ética, a transparência e o fair play, valores que sempre nortearam a história da Associação Atlética Internacional e sustentam o respeito conquistado dentro e fora de campo.
O clube se coloca à inteira disposição das autoridades competentes, incluindo o Ministério Público e a Polícia Federal, para colaborar plenamente com as investigações e fornecer todas as informações que se fizerem necessárias.
A Internacional acredita na importância de um esporte íntegro, limpo e justo, e confia que todos os fatos serão rigorosamente apurados, garantindo a verdade e preservando a lisura das competições.