SEGUNDONA

No OBA, Vila Nova vence Juventude e mantém 100% de aproveitamento na Série B

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 6 pontos e ocupa a 6ª colocação na Série B

Neto Pessoa comemora gol pelo Vila Nova contra o Juventude
Neto Pessoa comemora gol pelo Vila Nova contra o Juventude. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova começou a Série B deste ano a todo vapor. Neste domingo (30), o colorado recebeu o Juventude, pela 3ª rodada da segundona, no OBA. Com o apoio do torcedor, o colorado não decepcionou e venceu o confronto pelo placar de 1 a 0. Neto Pessoa marcou o gol do triunfo dos goianos.

Com o triunfo, o Vila Nova segue com 100% de aproveitamento. Com dois jogos, o Tigrão possui 6 pontos e está na 6ª colocação. O Juventude está em 18º, sem pontuar. Na próxima rodada, o colorado irá jogar diante do Avaí, na Ressacada, na próxima quarta-feira (3), no mesmo dia, os gaúchos recebem o Guarani, no Alfredo Jaconi.

O jogo

O confronto entre Vila Nova e Juventude começou equilibrado e com os times se estudando. Os gaúchos tentaram dominar a posse de bola, mas em casa, o Tigrão logo tomou as ações. A primeira chegada foi em uma bola parada, onde Eduardo Doma cabeceou rente ao travessão. O Juventude respondeu com Neném, o meia bateu de fora da área, a bola quicou e obrigou Dênis Júnior a fazer uma boa defesa.

Porém aos 24 minutos, o Vila Nova mostrou sua força em casa. Guilherme Parede cruzou na área e Neto Pessoa apareceu entre os zagueiros para cabecear e mandar para o fundo das redes. Os gaúchos tiveram a chance do empate com Reginaldo, que saiu na cara do gol, mas o lateral finalizou para fora.

Com a necessidade de buscar o resultado, o Juventude foi o primeiro a assustar. Em bate rebate na área do Vila Nova, Rodrigo Rodrigues finalizou para fora. O Tigrão não deixou barato e levou perigo com Caio Dantas, que recebeu dentro da área e de frente para o gol, acabou travado.

O duelo seguiu travado, com muitas faltas na partida e poucas oportunidades de gols no confronto. O Juventude ficou com a maior posse de bola, mas não conseguia criar e as oportunidades da equipe vinha em bolas paradas e finalizações de longa distância. Do lado do Vila Nova, o time controlou o duelo e finalizou a partida com mais uma vitória na Série B.