Colorado

“Olhar para o próximo jogo e se preparar bem”, reforça Louzer após empate

Vila Nova chega ao nono jogo sem vitória e busca reação no próximo domingo

Louzer valoriza empate diante América
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Vila Nova empatou com o América na noite de quarta-feira (8/10) por 1 a 1, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Colorado chegou ao nono jogo sem vitória, sendo sete empates e duas derrotas, e ocupa a 12ª colocação, com 40 pontos.

O Tigrão saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de João Vieira, mas na segunda etapa o Coelho igualou o placar com Felipe Amaral. Para o técnico Umberto Louzer, o Vila Nova teve “dois tempos distintos”, mas o empate acabou sendo positivo diante do cenário da partida.

“Dois tempos distintos, né? Lógico que a gente veio, a gente preparou a equipe para vir aqui, mesmo com o América vindo de três jogos de vitória e mais um empate dentro dos seus domínios, mesmo sabendo de todas as dificuldades, a gente produziu principalmente o primeiro tempo para sair na frente, né? Então, no segundo tempo acaba a gente perdendo um atleta, o jogo, lógico, toma um outro panorama, mas é um ponto para se valorizar, até porque era um confronto direto. E mantemos a distância do América e ganhamos uma posição no caso do Operário. Então, agora é descansar, se preparar nesse curto espaço de tempo para que possamos, dentro de casa, conquistar essa vitória que a gente tem trabalhado muito para conquistá-la”, analisou o treinador.

Restando apenas sete jogos para o fim da Série B, o Vila Nova ainda mantém chances matemáticas de acesso, mas a equipe está a dez pontos do G-4, e a longa sequência sem vitórias complicou a situação. Apesar disso, Louzer mantém a confiança no trabalho e na evolução do grupo, já mirando o próximo desafio.

“A gente tem trabalhado desde o primeiro dia que nós chegamos aqui, é sempre a busca pela evolução, para a gente ser constante, para a gente ter consistência e é isso que a gente tem trabalhado. Eu me apego naquilo que a gente vem evoluindo. São dois jogos sob o nosso comando, nós mostramos evolução, produzimos para vencer a partida e os resultados têm escapado”.

“Hoje, mais uma vez, sofremos um gol que no nosso entender era evitável e depois, com a expulsão, acabou o jogo tomando um outro panorama, mas, como eu falei, a equipe lutou até o final em busca desse resultado de vitória. Pontuamos, mantivemos o adversário que tínhamos um confronto na noite de hoje à mesma distância. Então, agora, como eu falei, olhar para o próximo jogo, se preparar bem para que a gente possa vencer essa próxima partida”, completou Louzer.

O Vila Nova volta a campo no domingo (12/10), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, recebendo o Amazonas.