MATA-MATA

Palmeiras empata com Universitário e avança na Libertadores; Botafogo perde para a LDU e está eliminado

As quartas de final da Libertadores terá a presença de três clubes brasileiros: Flamengo, Palmeiras e São Paulo

Partida entre Palmeiras e Universitário, pela Libertadores. Foto: Divulgação - Palmeiras

Dois clubes brasileiros entraram em ação nesta última quinta-feira (21/08), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Palmeiras enfrentou o Universitário, do Peru, e, após o empate em 0 a 0, garantiu vaga na próxima fase. Já o Botafogo visitou a LDU, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 0, sendo assim eliminado da competição.

No duelo entre Palmeiras e Universitário, o time brasileiro recebeu o rival no Allianz Parque, em São Paulo. Após ter vencido o primeiro confronto, fora de casa, por 4 a 0, o clube alviverde fez um jogo burocrático e utilizou a partida para realizar alguns testes na equipe. O duelo terminou empatado sem gols, mas com o Alviverde classificado para as quartas de final.

Já o Botafogo, atual campeão da Libertadores, deu adeus à competição. O clube carioca foi até o Estádio Casa Blanca, em Quito, enfrentar a LDU com a vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida. Porém, na altitude do Equador, o Alvinegro não resistiu ao rival. Com muitos erros por parte dos brasileiros, a LDU marcou com Villamil e Alzugaray, de pênalti, e eliminou a equipe carioca.

Com todos os jogos das oitavas de final concluídos, a Libertadores agora conta com oito equipes classificadas para as quartas de final. Dentre esses clubes, três são brasileiros: Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Além deles, também avançaram River Plate, Racing, Vélez Sarsfield e Estudiantes, todos da Argentina, além da LDU, do Equador.

Na próxima fase, os confrontos ficaram definidos da seguinte forma:

  • Palmeiras x River Plate
  • São Paulo x LDU
  • Racing x Vélez Sarsfield
  • Estudiantes x Flamengo

Os duelos estão previstos para ocorrer nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. Já a decisão da Libertadores será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.