ESCALAÇÃO

Bento será o goleiro da seleção contra a Coreia do Sul; Hugo Souza irá a campo contra o Japão

Alémd e Bento e Hugo Souza, a seleção brasileira também conta com o goleiro John, que foi chamado para o lugar de Ederson

Hugo Souza e Bento em treino na seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

Por O Globo: O técnico Carlo Ancelotti já havia antecipado a intensão de, na ausência do lesionado Alisson, revezar os goleiros nos amistosos da seleção contra a Coreia do Sul e Japão. Nesta sexta, ele confirmou que irá pôr o plano em prática. Bento, do Al-Nassr, e Hugo Souza, do Coritnhians, terão a oportunidade de serem titulares.

“Amanhã (contra a Coreia do Sul), o Bento vai começar o jogo. No próximo (Japão, na terça-feira), Hugo Souza vai ser o goleiro” revelou.

Inicialmente, os convocados foram Ederson, do Fenerbahçe, e Bento. Mas o primeiro também se contundiu e foi cortado da lista (John, do Nottingham Forest, foi chamado em seu lugar). Se a escalação se confirmar, o jogo contra o Japão marcará a estreia do goleiro corintiano pela seleção principal.

Já Bento, por sua vez, irá para a terceira partida com a Amarelinha. A última vez não lhe traz boas recordações. Ele foi o titular da posição na derrota sofrida para a Argentina (4 a 1), em Buenos Aires, em março. A goleada levou á demissão do técnico Dorival Junior.

Ancelotti também confirmou que, contra a Coreia do Sul, voltará a adotar o esquema com quatro atacantes. Foi o mesmo utilizado nas duas vitórias da seleção sob seu comando (1 a 0 sobre o Paraguai e 3 a 0 sobre o Chile). No entanto, ele não falou em nomes. Nesta data Fifa ele não conta com Raphinha, do Barcelona, lesionado; e João Pedro, do Chelsea. Mas terá Rodrygo à disposição pela primeira vez.

“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e em setembro. A equipe se defendeu muito bem, compacta, unida, intensa. Onde tem que melhorar é no jogo com a bola. E você pode jogar com quatro, três, um ou cinco (atacantes). Não muda. Mas a escalação de amanhã passa pelo último jogo contra o Chile”.

Após o duelo com os sul-coreanos, a seleção seguirá treinando em Goyang. Ela só viaja para o Japão após a atividade de domingo.