CLASSIFICADOS

Com gol no último minuto, seleção brasileira derrota Marrocos e avança para semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Na semifinal da Copa do Mundo Sub-17, a seleção brasileira irá enfrentar Portugal, que derrotou a Suíça

Dell, atacante da seleção brasileira Sub-17
Dell, atacante da seleção brasileira Sub-17. Foto: Divulgação

A seleção brasileira Sub-17 segue no sonho da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo da categoria. Nesta sexta-feira (21/11), os meninos do Brasil enfrentaram o Marrocos, no Aspire Zone, em Doha, no Catar, pelas quartas de final do torneio. Com emoção até o final e gol no último minuto, os brasileiros venceram o duelo pelo placar de 2 a 1 e se classificaram para a semifinal. Dell marcou duas vezes para o time canarinho e Baha fez para os marroquinos.

Com a classificação para as semifinais, a seleção brasileira, que chega invicta nessa fase do torneio (3vitórias e 3 empates), agora terá pela frente Portugal, que avançou após eliminar a Suíça, pelo placar de 2 a 1. Já a outra partida da semifinal da Copa do Mundo Sub-17 será entre Itália e Austria.

O jogo

No duelo das quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, Brasil e Marrocos fizeram um primeiro tempo movimentado, com os meninos brasileiros um pouco melhores. Logo na primeira boa chance, o time canarinho abriu o marcador. Aos 14 minutos, Ruan Pablo cruzou para Dell, que de primeira acertou o canto para fazer 1 a 0. Na frente do placar, os brasileiros seguiram no ataque, mas pecaram nas finalizações.

O Marrocos também mostrou sua força no jogo e assustou o goleiro João Pedro, após cabeçada de Eddaoudi, mas que foi para fora. Ruan Pablo retribuiu o perigo e quase marcou um golaço, mas a bola foi para fora. Já aos 48 minutos veio o castigo para os brasileiros. Angleo cometeu pënalti em El Aoud e o VAR confirmou a marcação de campo. Na cobrança, Baha bateu forte no meio do gol para empatar o duelo.

O segundo tempo iniciou com a seleção brasileira assustando, com Caíque, que cabeceou para fora. Já o Marrocos respondeu em contra-ataque rápido. Eddaoudi levou na linha de fundo e cruzou para Baha, que finalizo forte, mas Luís Eduardo bloqueou o chute. O jogo seguiu nervoso após isso, com o Brasil com maior posse de bola, mas sem conseguir levar perigo.

Já aos 49 minutos, quando a expectativa era de mais uma penalidade no jogo do Brasil, apareceu a estrela do centroavante Dell. Após cabeçada de Tiaguinho, o atacante brasileiro saiu na cara do gol, limpou o goleiro e mandou para o fundo das redes, para decretar a vitória e a classificação da seleção brasileira.