AMISTOSO

Com gols de Estêvão e Casemiro, seleção brasileira derrota Senegal em Londres

A seleção brasileira volta à campo na próxima terça-feira (18/11), contra a Tunísia, em Lille

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra Senegal
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra Senegal. Foto: Divulgação - CBF

A seleção brasileira segue sua preparação para a Copa do Mundo 2026 e neste sábado (15/11), no Emirates Stadium, em Londres, o time canarinho enfrentou a seleção de Senegal, uma das forças do futebol africano. No duelo, o time de Carlo Ancelotte se portou bem, com boas movimentações ofensivas e segurança na defesa. No final, melhor para o time brasileiro que venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Estêvão e Casemiro.

Com o triunfo, a seleção brasileira volta a vencer, após ter sido derrotada pelo Japão, no último amistoso. A equipe agora irá se preparar para seu último jogo em 2025. Na próxima terça-feira (18/11), a equipe irá duelar contra a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Decathlon, em Lille, na França.

O jogo

A seleção brasileira de Carlo Ancelotti mostrou que está no caminho certo para a disputa da Copa do Mundo e contra um adversário de bom nível, Senegal, o time verde-amarelo fez um primeiro tempo de muita intensidade e com menos de 10 minutos, a equipe conseguiu chegar quatro vezes. Logo no começo, Vini Jr recebe de Estêvão e bateu para defesa de Mendy. Já na sequência foi a vez de Matheus Cunha assustar. O atacante brasileiro acertou a trave. Casemiro e novamente Vini Jr tentaram, mas pararam no arqueiro rival.

O Brasil seguiu melhor no duelo e acertou a trave de Senegal novamente com Matheus Cunha. Já Mendy voltou a salvar a equipe em finalização de Rodrygo. Já aos 27 minutos, o arqueiro não conseguiu salvar. Após desvio, a bola chegou em Estêvão, que finalizou de primeira para abrir o marcador e fazer seu quarto gol com a seleção. Já aos 35 minutos, Casemiro ampliou, após aproveitar cruzamento de Rodrygo e finalizar dentro da pequena área. Na reta final, Senegal até tentou uma pressão, mas não passou pela devesa da seleção.

Na segunda etapa foi Senegal que assustou primeiro, após erro do goleiro Ederson. Ndiaye teve a grande oportunidade da equipe, mas acertou a trave. Porém a seleção brasileira respondeu com Rodrygo, também em falha dos africanos, mas Koulibaly impediu o terceiro gol dos brasileiros. O atacante brasileiro teve outra chance em contra-ataque, mas finalizou para fora.

Na sequência da partida, Senegal tentava ficar com a bola, mas dava espaços para o time brasileiro contra-atacar. Foi desta forma que Vini Jr criou uma boa chance e cruzou para Estêvão, mas na hora da finalização, a defesa cortou. Apesar das tentativas dos dois lados, o jogo não teve grandes emoções na sequência e finalizou com o triunfo canarinho por 2 a 0.