CNVOCAÇÃO

Com volta de Neymar, Fernando Diniz faz a primeira convocação como treinador da seleção brasileira

O Brasil irá enfrentar a Bolívia e o Peru nos primeiros jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Fernando Diniz em coletiva na CBF. Foto: Thais Magalhães - CBF

O técnico interino Fernando Diniz fez nesta sexta-feira (18) a sua primeira convocação oficial como treinador da seleção brasileira. O evento foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Os 23 atletas convocados irão participar dos primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No dia 8 de setembro, o time canarinho enfrenta a Bolívia, em Belém, no dia 12 joga contra o Peru, em Lima.

Em sua primeira lista de convocados, Fernando Diniz manteve uma base das últimas seleções que vinham sendo convocadas. Entre os jogadores novatos, 3 atletas se destacam, o goleiro Bento, do Athletico-PR, o lateral Caio Henrique, do Monaco e o zagueiro Nino, do Fluminense.

Entre os atletas mais experientes o destaque é o atacante Neymar, que não vinha sendo convocado por conta de uma lesão no tornozelo e nesta semana se transferiu do PSG para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Um desfalque importante é o meia Lucas Paquetá, que vinha como titular da seleção, mas está sendo investigado por violações de apostas esportivas na Inglaterra. Até por isso, Fernando Diniz destacou que por conta disso não foi convocado.

Confira a convocação da seleção brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).