SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleada brasileira faz disparar busca por jogadoras da seleção na internet

Marta, Ary Borges, Bia Zaneratto foram as jogadoras mais procuradas na internet

Jogadoras da seleção brasileira feminina. Foto: Thais Magalhães - CBF

A goleada do Brasil em cima do Panamá nesta segunda-feira (24), pela Copa do Mundo feminina, fez crescer o número de buscas pelos nomes das jogadoras brasileiras, segundo o Google Trends.

Marta, Ary Borges, Bia Zaneratto, Tamires e Debinha, nesta ordem, foram as cinco jogadoras da seleção brasileira mais buscadas no Google no Brasil durante a partida.

Ary Borges, autora de três dos quatro gols do Brasil, registrou um aumento repentino nas buscas maior que 5.000% em relação ao período anterior ao jogo.

Além dela, Mônica, Gabi Nunes, Duda Sampaio e Bia Zaneratto também apresentaram esse aumento.

A vida de Ary Borges também foi motivo de buscas ao longo da partida. “Ary Borges joga em qual time?”, “Ary Borges namora quem?”, “Quem é Ary Borges?” e “Quanto ganha a jogadora Ary Borges?” foram as quatro perguntas mais pesquisadas sobre a atleta.

“Quais jogadoras do Corinthians estão na Seleção feminina?” foi a pergunta que mais apresentou crescimento durante a partida em relação ao período anterior ao início do duelo.

GOLEADA DO BRASIL

Com facilidade, o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo feminina da Austrália e da Nova Zelândia.

Ary Borges foi o destaque da partida, marcando três gols e contribuindo com uma assistência para o tento de Bia Zaneratto.

Marta começou o confronto no banco de reservas e entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Brasil lidera o seu grupo na Copa do Mundo, seguido por França e Jamaica, que empataram na jogo entre elas.