NOVIDADE

Um dia após oficialização da saída de Jardim, Cruzeiro anuncia a contratação de Tite como novo técnico

O contrato de Tite com o Cruzeiro é de uma temporada e vai até o final de 2026

Tite é apresentado no Cruzeiro
Tite é apresentado no Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro

Por O Globo: Um dia após a oficialização da saída de Leonardo Jardim, o Cruzeiro já está sob nova direção. Tite foi o escolhido por Pedrinho Lourenço e pela direção cruzeirense para assumir o projeto deixado pelo treinador português. O vínculo assinado é de uma temporada, ou seja, até o final de 2026.

Leia também: Cruzeiro confirma saída de Leonardo Jardim; decisão partiu do próprio treinador

Tite desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, em voo privado no jatinho de Pedrinho Lourenço, presidente do Cruzeiro, com quem se reuniu assim que chegou na cidade. Esse será o segundo trabalho do gaúcho de 64 em Minas Gerais. Em 2005, o técnico esteve no Atlético-MG no ano em que o time foi rebaixado para a segunda divisão.

— Orgulho e gratidão. Um agradecimento pelo convite — falou Tite nas primeiras palavras com a imprensa após assinar o contrato.

Ao contrário de Jardim, que deixou o Cruzeiro para cuidar da saúde mental, Tite retornou de um período recluso em novembro deste ano. O treinador ficou cerca de 13 meses fora de ação, desde que deixou o controle do Flamengo. Ele anunciou o afastamento em abril de 2025, quando negociava com o Corinthians.

Técnico da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, Tite tem um vasto currículo de títulos. Entre os principais, estão a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, pelo Corinthians.