SEGUNDONA

Na estreia de Marquinhos Santos, Vila Nova enfrenta Juventude em busca de se recuperar na Série B

O Vila Nova está em 8º na tabela da Série B, com 35 pontos, já o Juventude é o 6º, com 36

Marquinhos Santos em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Em seu pior momento no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova busca encerrar a seca de vitórias. Para acabar com o jejum, o colorado irá estrear o novo treinador, Marquinhos Santos, que assumiu o clube nesta última semana. O Tigrão irá até Caxias do Sul, nesta segunda-feira (7), enfrentar o Juventude, às 18 horas, no estádio Alfredo Jaconi.

O Tigrão vem de 5 jogos sem vencer, são 4 derrotas e um empate. Com isso, o colorado deixou a liderança e atualmente ocupa a 8ª colocação, com 35 pontos. O duelo contra o Juventude é um confronto direto pelo G4, já que o time gaúcho é o 6º, com 36 pontos. Apesar da fase ruim do Vila Nova, uma vitória contra o rival irá recolocar a equipe goiana novamente no G4 da Série B.

Marquinhos Santos chega ao Vila Nova para tentar oxigenar a equipe na Série B, que caiu de desempenho nas últimas rodadas. Com pouco tempo de trabalho, o comandante não deverá fazer grandes alterações na equipe e o treinador deverá manter a base que vinha jogando. A única alteração deverá ocorrer na lateral esquerda, com o retorno de Rodrigo Gelado, que cumpriu suspensão, na vaga de Diego Renan. No ataque, Henrique Almeida deverá seguir como titular.

O Vila Nova deverá ter em campo contra o Juventude: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa, Lourenço; Everton Brito, Guilherme Parede e Henrique Almeida.

Pelo lado do Juventude, a equipe está embalada, são 8 jogos sem perder, com 5 vitórias e 3 empates. Para o confronto direto, o time alviverde terá três desfalques certos, o volante Jadson e o atacante Ruan, pelo terceiro cartão amarelo, além do também atacante David, com uma lesão. A equipe deverá ter em campo: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer, Matheus Vargas, Vini Paulista e Nenê; Victor Andrade (Tite) e Erick Farias (Fábio Gomes).