TIGRÃO

Vila Nova acerta a venda do atacante Eron para o futebol japonês

Neste ano, Eron foi o maior goleador do Brasileirão Série D, com 14 gols marcados

Atacante Eron em ação pelo Caxias
Artilheiro da Série D, Eron deixa o Vila Nova sem entrar em campo. Foto: Vitor Soccol - Caxias

Antes mesmo de vestir a camisa do Vila Nova na temporada 2024, o atacante Eron já está de saída do Tigrão. O atleta acabou negociado com o futebol japonês e já não faz mais parte do elenco do clube. O nome do novo clube, tempo de contrato e outros detalhes não foram divulgados inicialmente.

A informação foi divulgada pela Rádio Bandnews. Eron, de 25 anos, havia assinado um pré-contrato com o Vila Nova em agosto, porém neste mês de dezembro, o colorado recebeu uma proposta do Japão pelo jogador. Inicialmente o contrato com o Tigrão era de dois anos. Como o atleta estaria livre no mercado, ele foi contratado pelo colorado sem custos.

Cria das categorias de base do Vitória, Eron subiu ao profissional em 2018, mas sem grandes chances, acabou emprestado para o Remo. No currículo do jogador, ele também tem passagens pelo Sampaio Corrêa, ABC e por último estava no Caxias, onde foi artilheiro da Série D. Ao todo, no clube gaúcho, ele somou 36 jogos e marcou 18 gols.

Novidades

O Vila Nova também acertou algumas chegadas, mas para integrantes da comissão técnica. A pedido do técnico Higo Magalhães, o clube trouxe Everton Vanoni para ser auxiliar-técnico. Além dele, o clube também contratou o preparador físico Luís Fernando Goulart, estava por último no Juventude. O profissional chega para substituir Alexandre Lopes, que deixou o clube por questões familiares.