Goiás

Gabriel Novaes é apresentado e mesmo regularizado, ainda não tem data para estrear: “Só falta o ok”

Atacante já pode estrear com a camisa esmeraldina, mas aguarda aval da comissão técnica para entrar em campo; falou da sua experiência no futebol espanhol

Atacante foi oficialmente apresentado nesta quarta, no CT Edmo Pinheiro. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás entra em campo daqui a pouco para mais um jogo do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina recebe o Goianésia, às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro.

Quem foi apresentado nesta última coletiva foi o atacante Gabriel Novaes. O jogador que vem de empréstimo junto ao RB Bragantino, é revelação do São Paulo e passou pelo Barcelona B e Córdoba, onde falou um pouco mais dessas duas passagens. Ele ainda defendeu as cores do Bahia nesse pouco tempo de carreira profissional.

“Uma das experiências mais incríveis da minha vida, como uma das pessoas que jogou no Barcelona. Treinei algumas vezes no time principal, foi uma experiência boa, queria ter ficado mais, porém meu empréstimo acabou. Espero trazer de lá as melhores experiências possíveis, porque mesmo sendo novo, espero poder ajudar o elenco”, disse o atacante.

Antes mesmo de ser apresentado, o atacante já havia sido regularizado, podendo estrear com a camisa esmeraldina na temporada de 2023. O jogador acredita que ainda leve um tempo para entrar em campo, tendo em vista que estava treinando separado em seu último clube, mas que se depender dele.

“Pronto a gente sempre está. Pelo jogador, a gente sempre quer jogar, mas não só pela nossa vontade e eu não consegui fazer a pré-temporada com os jogadores dentro do campo no Bragantino. Me afastaram e eu fiquei treinando um mês mais um menos na academia. Vim para cá, apareci no BID, posso jogar, mas isso não depende de mim e sim da comissão. Me falaram para treinar um pouco com bola, dentro de campo e quando o Guto falar ‘ok’, estarei pronto para jogar”,  concluiu Gabriel Novaes.