Exclusiva no MG

Gabriel Ribeiro fala sobre início de carreira, estreia no profissional do Atlético-GO e mudança para Portugal

Atualmente no futebol europeu, pouco tempo atrás o zagueiro Gabriel Ribeiro defendia as cores do…

Zagueiro em ação pelo Atlético Goianiense em clássico disputado pelo Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Atualmente no futebol europeu, pouco tempo atrás o zagueiro Gabriel Ribeiro defendia as cores do Atlético Goianiense antes de buscar seu lugar ao sol, onde hoje se encontra no Alverca, de Portugal.

Em entrevista exclusiva ao repórter Victor Pimenta, do Mais Goiás, ele falou diversos assuntos da carreira. Ele que é natural de Anápolis começou jogando bola na rua e conforme os anos foram passando, foi tomando gosto pela profissão e relatou o início de tudo, quando se viu ser um jogador de futebol.

“Futebol para mim não era realidade até eu começar na escolinha e tudo mais. Comecei lá em Anápolis e para mim era diversão, nem imaginávamos que tinha futebol de base quando com meus 13 anos em uma competição chamei a atenção do olheiro do Inter e fui para lá, quando vi que o futebol podia ser uma realidade na minha vida”, ressaltou Gabriel Ribeiro.

Gabriel que chegou ao Atlético Goianiense no início de 2021, foi titular na campanha do Brasileiro Sub-17 e ainda participou da reta final do Brasileiro Sub-20, onde marcou um gol. Ansioso pela disputa da Copa São Paulo, ele acabou não indo com o clube neste começo de ano.

Porém, o que poderia ser ruim para ele, foi uma volta por cima. Gabriel começou a treinar com os titulares e logo chamou a atenção de Marcelo Cabo que o colocou para estrear já no primeiro jogo do ano, diante do Crac. Ele falou sobre esse momento na carreira.

“Para mim foi, porque assim, porque todo jogador sonha em jogar uma Copa São Paulo e para mim não ter ido por ter jogado o ano todo o Brasileiro Sub-17 e Sub-20, eu pensava, eu vou jogar uma Copinha e não fui. Então subir para o profissional e estrear no profissional foi ainda melhor que ir para a Copinha e quando fiquei no Goianão todo”, disse o zagueiro.

Recentemente, o zagueiro rescindiu com o Atlético Goianiense e embarcou rumo a Portugal, onde assinou com o Alverca, integrando a equipe Sub-19 da equipe portuguesa. Ele revelou com exclusividade ao repórter e o porquê da decisão de mudar de clube.

“Falei com meu empresário (o Breno), falei que estava feliz aqui, mas queria buscar um novo rumo para minha carreira e queria respirar novos ares, buscar novos objetivos, quando veio essa proposta do Alverca e pensando na minha carreira, em estar na Europa, jogar um campeonato forte, pensei que seria o melhor, a negociação veio e estou de saída”, pontuou o jogador.