WRESTLING

Goiana Laís Nunes avança para semifinal do pré-olímpico e está a uma luta de Paris 2024

Na semifinal, Laís Nunes enfrenta a canadense Ana Paula Godinez

Laís Nunes comemorando a vitória diante da americana
Laís Nunes durante competição de wrestling. Foto: Reprodução

A goiana Laís Nunes está a uma luta de voltar a disputar os Jogos Olímpicos. A atleta está em Acapulco, no México, na disputa do pré-olímpico de wrestling. Nesta quinta-feira (29), a lutadora venceu seu duelo das quartas de final, diante da colombiana Katherine Renteria e está classificada para a semifinal. Caso vença o próximo combate, a goiana se garante nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na categoria até 62 kg, Laís Nunes já estreou nas quartas de final e não teve dificuldades para vencer a colombiana Katherine Renteria, por 12 a 0. Agora nas semifinais, a goiana irá enfrentar a canadense Ana Paula Godinez. O duelo que poderá garantir a brasileira nas Olimpíadas está previsto para ocorrer às 20 horas (de Brasília)

Vale lembrar que a atleta do Canadá é a mesma que tirou Laís Nunes da disputa pelo ouro no Pan-Americano de Wrestling, na última semana. No ranking mundial, Laís Nunes aparece na 11ª colocação, já a canadense Ana Paula Godinez ocupa a 10ª colocação. Nesse pré-olímpico de wrestling, a competição garante duas vagas para os jogos Olímpicos de Paris 2024, para as duas semifinalistas de cada categoria.

Além da goiana Laís Nunes, outra atleta de Goiás que esteve na disputa da competição foi Kamila Barbosa, na categoria até 50 kg. A goiana foi derrotada nas quartas de final, para a dominicana Moran Sanchez, por 3 a 1, e acabou perdendo a chance de chegar até a decisão da competição.