WRESTLING

Goiana Laís Nunes finaliza temporada em 4º no ranking mundial de wrestling

A última conquista de Laís Nunes foi os Jogos Sul-Americanos de Assunção

Laís Nunes é natural de Barro Alto, em Goiás
Laís Nunes é natural de Barro Alto, em Goiás. Foto: Divulgação - CBW

A goiana Laís Nunes segue entre as melhores atletas de wrestling do mundo. Com o fim da temporada 2022, a lutadora natural de Barro Alto, interior goiano, finalizou o ano na 4ª colocação na categoria até 62 kg, da União Mundial de Wrestling, além de ser a melhor brasileira ranqueada da UWW.

“Fecho o ano em 4º lugar no ranking mundial, e só eu sei o quanto isso significa para mim. Tenho travado duras batalhas ao lado do meu treinador, e juntos temos feito muitos sacrifícios e grandes esforços para eu me manter entre as melhores atletas do mundo na minha categoria”, publicou a goiana em suas redes sociais.

Laís Nunes já soma duas participações em Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro e em 2021, em Tóquio. Neste ciclo olímpico, a meta da goiana é se manter no topo do ranking para conseguir a vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. “Certamente ainda me falta, mas cada dia trabalho duro para estar ainda mais perto do meu sonho, e sigo firme rumo a ele”, completou.

Nesta temporada, Laís Nunes mostrou que segue com sede de vitórias e de medalhas. Além do título de campeã brasileira, a goiana conquistou outras medalhas em competições internacionais, como o ouro nos Jogos Sul-Americanos e no Torneio Ion Cornianu & Ladislau Simon, na Romênia. A brasileira somou outras conquistas, como a prata no Ranking Série Tunísia, e os bronzes no Poland Open e no Ranking Séries Matteo Pellicone, na Itália.