Futebol Internacional

Goiás abre dois de vantagem, mas sofre empate nos acréscimos diante do Universitario pela Sul-Americana

Equipe esmeraldina vencia por 2 a 0 até os 87 minutos, quando sofreu dois gols nos minutos finais e perdeu a chance de voltar com três pontos na mala

Palácios marcando o jogador do Peru em confronto válido pela Sul-Americana. Foto: Divulgação Conmebol

A vitória esmeraldina ficou no quase. Na madrugada desta sexta-feira (21), o Goiás jogou bem e chegou a estar vencendo por dois gols de diferença, porém, o Universitario suportou a pressão e com a ajuda da torcida, garantiu o empate em 2 a 2, nos acréscimos do jogo, no Monumental de Lima. Os gols esmeraldinos foram marcados por Morelli e Maguinho, enquanto dos peruanos foram marcados por Riveros e Valera.

O jogo

A equipe esmeraldina não sentiu a pressão do Monumental e ficou por vezes próximo de abrir o placar ainda no primeiro tempo. A defesa muito bem e o ataque também finalizando mais no gol do Universitario que até os trinta minutos não chegou com tanto perigo no gol esmeraldino.

A primeira grande chance do Goiás veio em passe de Palácios para Morelli que de primeira bateu para a bela defesa de Carvallo. O argentino também finalizou muito bem quase marcando um golaço. Destaque também para a defesa que pelo lado direito foi muito bem e muito presente com Maguinho e Dieguinho.

Os donos da casa equilibraram a partida no final do jogo e chegou a levar sustos em Tadeu que seguro evitou o gol dos peruanos. Peixoto teve grande chance após cruzamento de Vinicius, mas cabeceou nas mãos do goleiro Carvallo.

Na volta do intervalo o Goiás voltou ainda com mais vontade de vencer e seguiu da mesma forma como foi no primeiro tempo. O gol logo saiu, primeiro começando em uma jogada que Palácios cruzou para Vinicius e o zagueiro do Universitario jogou para escanteio. Na cobrança, bola cruzada na área e o camisa 7 ajeitou de cabeça para Morelli que de cabeça mandou para as redes.

Pelo alto o Goiás fez o seu segundo. Jogada bem trabalhada que começou em Maguinho, passou por Matheus Peixoto e chegou em Dieguinho que cruzou na área, Maguinho subiu mais alto que o zagueiro peruano para cabecear no fundo das redes.

No final do jogo, emoção para o confronto. Goiás que estava com dois gols em vantagem, sofreu um gol de bola parada. Confusão na área e a bola sobrou para Riveros que livre mandou para as redes, sem chance para Tadeu. Os acréscimos de seis minutos e o Universitario cresceu para cima do time esmeraldino. A bola parada mais uma vez castigou o Goiás, dessa vez escanteio e Valera de cabeça marcou o do empate, no último lance, finalizando a partida em 2 a 2.