VERDÃO

Goiás acerta compra em definitivo do atacante Vinícius junto ao Bahia

O atacante Vinícius foi o atleta que concedeu entrevista coletiva no Goiás nesta sexta-feira (6)…

Vinícius é o principal garçom do Goiás, com 6 assistências
Vinícius é o principal garçom do Goiás, com 9 assistências. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O atacante Vinícius foi o atleta que concedeu entrevista coletiva no Goiás nesta sexta-feira (6) e o jogador foi o responsável por confirmar uma boa notícia ao torcedor esmeraldino. Segundo o atleta, o Goiás entrou em acordo com o Bahia e irá adquirir os direitos econômicos do jogador. Desta forma, o novo contrato do atacante irá até o final de 2025.

No acordo antigo, Vinícius chegou por empréstimo ao Goiás, porém agora, com o novo contrato, o clube alviverde adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, já o Bahia ficou com os outros 30%. “O Goiás é um clube que gosto muito, me adaptei muito rápido, grupo bom. Já estávamos certos há algum tempo e mais a questão do Goiás e Bahia, que já se acertaram e agora é questões contratuais”, disse.

Apesar da boa notícia, Vinícius segue fora de combate. O atleta segue se recuperando de uma lesão que o tirou dos últimos compromissos do esmeraldino. A última partida do jogador foi pela Copa do Brasil, diante do Red Bull Bragantino, no dia 20 de abril, na ocasião, o atacante havia acabado de voltar de lesão muscular, mas após o duelo, o jogador voltar a sentir.

Inicialmente, a previsão para o retorno do atacante era de 30 dias, porém o período deverá ser um pouco maior, como destacou o jogador. “Minha recuperação está muito boa, fiquei muito chateado, porque todos querem que eu volte, eu mais do que nunca quero retornar. Mas temos de fazer as coisas certo. Foi adotado um novo tipo de tratamento, mais conservador, que gera um pouco mais de tempo. Hoje me encontro sem dor e já estou fazendo o trabalho de fortalecimento”, disse o atacante.

Vinícius foi um dos principais jogadores do Goiás no começo de temporada. No clube esmeraldino, o atacante soma 16 partidas, com 4 gols marcados e 9 assistências dadas.