Futebol Goiano

Goiás anuncia as contratações de atacante Paulo Baya e meia Luiz Henrique

A equipe esmeraldina divulgou por meio de suas redes sociais os atletas que já podem encarar o Goiânia, na estreia

Paulo Baya em ação pela Ponte Preta. Foto: Divulgação Ponte Preta

Por meio das redes sociais, o Goiás anunciou mais dois jogadores antes de entrar em campo no início da temporada de 2024. A equipe esmeraldina confirmou as chegadas do atacante Paulo Baya, que vem por empréstimo e do meia Luiz Henrique, que chega após rescindir com o Fortaleza. Saiba mais um pouco de cada um.

Ambos atletas já foram regularizados pela equipe esmeraldina e ficam à disposição de Zé Ricardo, para a partida diante do Goiânia, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro. A partida é válida pela 1ª rodada do Goianão.

Paulo Baya

Natural de Marabá (PA), o atacante foi revelado nas categorias de base do FC Cascavel, onde se profissionalizou e se destacou em sua primeira temporada, marcando dez gols em vinte e sete jogos. Ele se destaca por atuar pelas beiradas, mas também faz a função no meio de campo.

Ele pertence ao Primavera, onde atuou no primeiro semestre de 2023. Ainda tem passagens por Ventforet Kofu, do Japão, Avaí e Brusque. Por último, o atacante estava atuando na Ponte Preta, onde marcou dois gols em vinte e quatro jogos. Chega ao Goiás emprestado até o final da temporada.

Luiz Henrique

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o meia foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde se profissionalizou. Ainda jogou pelo Fortaleza e depois acumulou três empréstimos em sua carreira: Botafogo, Vasco da Gama e recentemente o Botafogo-SP, onde disputou trinta e seis jogos, contribuindo com duas assistências.

O meia de 24 anos chega ao Goiás após o fim de seu contrato com o Fortaleza, assinando em definitivo. Ele já vem treinando com os novos companheiros desde a última semana, após passar por exames médicos e físicos.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece no dia 18 de janeiro, quando recebe o Goiânia, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.