Futebol Goiano

Goiás anuncia em suas redes sociais, Guto Ferreira como seu mais novo treinador

Treinador chega após passagem pelo Coritiba e junto com ele chegam mais três profissionais para a comissão esmeraldina

Treinador estava por último no Coritiba, onde ajudou a equipe a permanecer na Série A. Foto: Divulgação Coritiba

Menos de doze horas depois, o treinador Guto Ferreira já se encontra empregado. Ele que acabou sendo demitido do Coritiba na manhã desta sexta-feira (9), foi anunciado como novo comandante do Goiás para a próxima temporada. Além dele, mais três profissionais de sua comissão técnica chegam ao clube.

Natural de Piracicaba (SP), o treinador iniciou sua carreira como treinador no Internacional. Depois treinou equipes de Portugal antes de retornar ao Brasil. Passou por clubes como Ponte Preta, Chapecoense, Bahia, Sport e recentemente estava no Coritiba.

Chegou ao Coxa-Branca em agosto e deixou o clube com 41,67% de aproveitamento. Em 16 jogos, foram seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Ele conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão. Na manhã desta sexta-feira (9), foi comunicado seu desligamento do clube nas redes sociais: “O Clube agradece os serviços prestados, empenho e dedicação durante o período em que esteve conosco em 2022, desejando muito sucesso na continuidade de sua vitoriosa carreira”.

Menos de doze horas depois, o anúncio oficial esmeraldino. Guto Ferreira será o treinador do Goiás em 2023. De acordo com informações do repórter da rádio jornal de Pernambuco, chegam junto com ele três profissionais: os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior.

A pré-temporada esmeraldina se inicia no dia 15 de dezembro, onde o elenco se reapresenta no CT Edmo Pinheiro, visando 2023. A estreia no Campeonato Goiano acontece no dia 11 de janeiro, diante da Aparecidense, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.