Futebol Goiano

Goiás chega a abrir dois gols de vantagem, mas vê Crac buscar empate em jogo de seis gols

Equipe esmeraldina virou o jogo e chegou estar ganhando por 3 a 1, com dois de Nicolas, mas Jonatha com dois gols, deixou tudo igual, em Catalão

Nicolas marcou dois gols e assumiu a artilharia da competição. Foto: Reprodução DAZN

O Goiás ficou somente no empate e caiu na tabela de classificação. Na noite desta quarta-feira (25), a equipe esmeraldina enfrentou o Crac no Genervino da Fonseca e ficou no 3 a 3. Jogo movimentado que chegou a estar 3 a 1 para o clube da capital e o Leão do Sul buscou o resultado. Pelo lado do Goiás, Vinicius e Nicolas duas vezes marcaram. Pelo lado do Crac, Janderson e Jonathan duas vezes marcaram.

O jogo

Um primeiro tempo que começou com muita movimentação e disputa de bola, mas sem grandes chances nos primeiros minutos. O Crac então jogando em casa, começou dominar as ações do jogo até abrir o placar. Wagner Manaus de falta e de muito longe e mandou perto do gol de Tadeu. Na segunda, contra-ataque do Leão do Sul e Janderson driblou seu marcador e de longe finalizou, sem chances para o goleirão esmeraldino.

A equipe esmeraldina então foi para cima tentando o empate e Vinicius teve duas boas chances. Após um cruzamento pela esquerda, o atacante furou. Porém, após excelente passe de Carlos Maia, o camisa 7 mandou no canto de Cleriston e balançou as redes. Não demorou muito para a virada acontecer. Dois minutos depois, mais uma vez pela esquerda. Cruzamento de Sander para Nicolas, que dominou no peito e com estilo, finalizou sem chances para o goleiro do Crac.

Na volta do intervalo mexida de Guto Ferreira e Nicolas quase marca mais um em falha da defesa. A equipe do Crac então não ficou atrás e colocou Tadeu para trabalhar, principalmente nas finalizações de Jeremias, que por duas vezes ficou no quase, além de Janderson. Yan resolveu ir ao ataque e quase o zagueiro marca de longe, com Cleriston se esticando todo. Vinicius e Palacios na sequência quase fizeram para a equipe esmeraldina, mas Cleriston foi bem nas duas finalizações.

A partida voltou a ficar calorosa e o Goiás seguiu fazendo mudanças até achar seu terceiro gol. Bela jogada que começou em Vinicius, passou em Alesson e chegou em Willian Oliveira que após belo cruzamento, achou Nicolas. O atacante de cabeça foi novamente para as redes. O Crac também colocou emoção na partida e jogada que começou em Janderson, passou em Eduardo e chegou em Jonatha que de longe finalizou, no canto de Tadeu. O Leão do Sul então foi para cima e assustou a defesa do Tadeu, com duas bolas perigosas, uma delas na cabeçada de Nilo, que mandou no travessão. O empate veio após muita pressão. Em escanteio, a defesa tirou mal e Jonatha dominou e bateu, mais um gol dele na partida.