Continental

Goiás conhece nesta segunda-feira (27) os adversários da fase de grupos da Sul-Americana

Equipe Esmeraldina, que retorna ao torneio internacional, vai conhecer os seus rivais para buscar uma vaga no mata-mata

Jogadores do Goiás unidos no campo em 2023
Em um sorteio realizado em Luque-PAR, Goiás vai conhecer seus adversários da Sul-Americana. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após as fases preliminares, a Copa Sul-Americana irá conhecer os seus grupos na noite desta segunda-feira (27), às 21h (horário de Brasília). O sorteio acontecerá em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol e vai contar por mais uma temporada com um representante goiano. Se nos últimos dois anos, o Atlético Goianiense esteve presente, em 2023 será a vez do Goiás disputar o torneio e por estar no pote 3, pode encarar duros adversários.

Os potes são definidos através do ranking da Conmebol, que foi divulgado por último em dezembro de 2022, e por conta disso o Goiás está na terceira chave. A exceção são os times que foram eliminados na última fase da pré-Libertadores, que necessariamente entrarão no pote 4. Nesta temporada, há uma mudança na Sul-Americana.O primeiro colocado avança direto para as oitavas. Quem ficar em segundo, vai ter um confronto eliminatório contra as equipes que caírem como terceiras colocadas na Libertadores.

De acordo com o regulamento da competição, equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, sendo assim o Esmeraldino não pode encarar os outros brasileiros: América-MG, Botafogo, RB Bragantino, Santos, Fortaleza e São Paulo.

Confira os potes:

Pote 1: SÃO PAULO, SANTOS, Peñarol, LDU, Estudiantes, San Lorenzo, Emelec e Santa Fé

Pote 2: BOTAFOGO, RB BRAGANTINO, Guaraní, Universitario, Tolima ,Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia e Palestino

Pote 3: AMÉRICA-MG, GOIÁS, Blooming, César Vallejo, Oriente Petrolero, Danubio, Tigre e Estudiantes de Mérida

Pote 4: FORTALEZA, Gimnasia y Esgrima, Tacuary, Puerto Cabello, Audax Italiano, Millonarios, Huracán e Magallanes.