VERDÃO

Goiás deve ter mudanças na equipe para o retorno do Campeonato Goiano

O Goiás está na reta final de preparação para a volta do Goianão. O esmeraldino…

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás está na reta final de preparação para a volta do Goianão. O esmeraldino irá retornar aos gramados na próxima quarta-feira (31), diante do Jaraguá, na Serrinha. Com tempo para organizar o time, a comissão técnica deve realizar algumas alterações na equipe titular, como as estreias de Vinícius Popó e a possível volta de Tadeu.

Após perder a titularidade na reta final da Série A, o goleiro Tadeu deve retornar ao time do Goiás. Nesse período em que o futebol ficou parado, o goleiro teve uma conversa com a direção esmeraldina para resolver problemas interno e provavelmente deve retornar ao gol do Goiás. Na temporada, o Goiás já sofreu 6 gols em 4 partidas.

Além da defesa, o ataque também não está dentro das expectativas. O time marcou 3 gols, destes apenas um foi de um jogador que atua no setor ofensivo, o meia Miguel Figueira, contra o Vila. Sem os atacantes balançarem as redes, Vinícius Popó, que foi contratado do Cruzeiro e já está regularizado deve ser novidade na equipe já na volta do estadual.

Categorias de base

Goiás e Flamengo fizeram uma parceria em que os clubes irão trocar alguns jogadores, tanto no profissional, quanto na base. Na última semana, o Goiás mandou três jogadores para o Rio de Janeiro, que irão assinar contrato com a equipe carioca. Vale frisar que com a transação, cada equipe fica com 50% do passe dos atletas.

O primeiro atleta a chegar no Rio de Janeiro foi o volante Vitinho, de 16 anos. Outro que está indo para o clube carioca é o lateral-esquerdo Gladson, de 15 anos, destaque nos últimos anos no time, principalmente pela batida na bola e a imposição física. O atacante Cassino, também está próximo de se apresentar ao clube da Gávea.

Na parceria, o esmeraldino também irá receber atletas vindos do rubro-negro nos mesmos moldes. A direção do Goiás já monitora alguns nomes, porém espera que a Federação Goiana de Futebol defina as datas das competições de base para os atletas virem para Goiânia.