Goiás marca de pênalti, sofre gol relâmpago no 2º tempo e fica no empate diante do Cuiabá
Equipe esmeraldina saiu na frente com gol de Guilherme, mas tomou o empate com Clayson na volta do intervalo
O Goiás ficou somente no empate diante do Cuiabá e deixou a zona de rebaixamento provisoriamente. Na noite deste sábado (21), aequipe esmeraldina empatou em 1 a 1 diante do Cuiabá e subiu duas posições na classificação. Guilherme fez para os visitantes, enquanto Clayson marcou para o time mandante.
O jogo
Um primeiro tempo que começou equilibrado com boas ações e chances dos dois lados. O Cuiabá por ser mandante começou atacando, mas o Goiás não cedeu à pressão e também assustou o goleiro adversário.
Pelo alto Deyverson assustou e Lucas Mineiro quase marcou no gol de Tadeu. A melhor chance do Goiás até os vinte minutos foi um belo lançamento para Allano que saiu cara a cara com o goleiro e na hora de dar a cavada, acertou a trave antes de sair para a linha de fundo.
Meritão teve uma chance no final, mas na finalização a bola bateu em João Magno e saiu. Nos acréscimos, Palacios sofreu uma penalidade. Na cobrança, Guilherme bateu com perfeição, abrindo o placar para o Goiás.
Na volta do intervalo, bastou somente 50 segundos para o Cuiabá deixar tudo igual. Primeiro ataque e jogada de Deyverson e Pitta e o paraguaio cruzou para Clayson, que finalizou e desviou em Bruno Melo antes de enganar Tadeu. O dourado seguiu melhor na partida fazendo com que o Goiás tivesse poucas chances até os vinte minutos. Deyverson chegou a balançar as redes, mas em posição irregular.
O time esmeraldino até tentou algumas chegadas, principalmente após as mudanças de Armando, mas nada que fosse efetivo. O Cuiabá por sua vez foi assustando Tadeu a cada jogada ou cobrança de falta. Pitta ainda fez o goleiro esmeraldino salvar mais uma vez, assim como Deyverson.
A partida seguiu assim até mesmo com os dez minutos de acréscimos, mas nada mudou no placar que terminou com o empate em 1 a 1, na Arena Pantanal.