SHOW!

Goiás é avassalador e goleia Rio Branco-ES pela Copa Verde

Goiás goleou o Rio Branco em partida que começou morna, mas que teve um segundo tempo recheado de gols em Goiânia

Goiás x Rio Branco
Foto: Heber Gomes

O Goiás estreou com vitória na Copa Verde. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o time comandado pelo técnico Jair Ventura goleou o Rio Branco, do Espírito Santo, por 6 a 0. Pedrinho, duas vezes, Vitinho, Tadeu, Edson Carioca e Rafael Gava marcaram os gols que classificaram o Esmeraldino para as quartas de final. Na próxima fase, o clube alviverde enfrentará o União Rondonópolis, do Mato Grosso, que eliminou a Aparecidense, na última terça-feira (4/1).

O próximo compromisso do Goiás na temporada é já no domingo (9/2). Pela oitava rodada do Campeonato Goiano, o Esmeraldino enfrenta o Atlético, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro. Na competição estadual, o clube alviverde aparece na terceira colocação na tabela de classificação, com 10 pontos conquistados.

O jogo

A partida começou com os visitantes tendo a primeira oportunidade da noite. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Rio Branco tentou assustar Tadeu, mas não levou perigo ao gol esmeraldino. A resposta alviverde aconteceu aos cinco minutos, com Zé Hugo, que recebeu pela direita e arriscou.

No primeiro tempo, o Goiás chegou a acertar a trave da equipe capixaba. Na marca de 26 minutos, Rafael Gava cruzou na cabeça do zagueiro Lucas Ribeiro, que testou firme e carimbou o poste de Neguete. Antes disso, o Rio Branco chegou a ensaiar uma pressão, que não surtiu efeito.

Mas foi no segundo tempo que o confronto esquentou. O Esmeraldino voltou pressionando e não demorou muito para abrir o marcador na Serrinha. Aos sete minutos, Pedrinho, num chute que pareceu um cruzamento, enganou Neguete e fez o primeiro da noite. Dois minutos mais tarde, saiu o segundo. Vitinho aproveitou uma bobeira da zaga dos visitantes e não desperdiçou. 2 a 0.

O Goiás seguiu “sufocando” o Rio Branco e não demorou para balançar as redes novamente. Cobrando pênalti, o goleiro Tadeu ampliou a vantagem esmeraldina. O goleiro do time visitante chegou a tocar na bola, mas não evitou que o arqueiro esmeraldino marcasse. O tento anotado pelo camisa 23 foi o seu terceiro na temporada.

Com 3 a 0 no placar, o ritmo da partida diminuiu. O Esmeraldino administrava a vantagem, mas queria mais. E o quarto saiu dos pés de mais um jogador vindo do banco de reservas. Aos 25 minutos, Edson Carioca, de fora da área, acertou um chutaço no cantinho de Neguete e transformou o resultado em goleada.

Na reta final, ainda deu tempo de Pedrinho marcar o seu segundo gol após assistência de Juninho, e de Rafael Gava fechar o show no Estádio Hailé Pinheiro, que contou com a presença de apenas 810 torcedores.

Ficha técnica
Goiás 6×0 Rio Branco-ES

Data: 6 de fevereiro de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Gols: Pedrinho (7’/2T e 32’/2T), Vitinho (9’/2T), Tadeu (12’/2T), Edson Carioca (26’/2T) e Rafael Gava (40’/2T) – GOI

Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Márcio Duarte dos Santos (RR) e Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR)

Goiás: Tadeu; Willean Lepo (Diego Caito), Messias, Lucas Ribeiro e DG; Marcão, Rafael Gava e Vitinho (Juninho); Esli García (Breno Herculano), Facundo Barceló (Pedrinho) e Zé Hugo (Edson Carioca).
Técnico: Jair Ventura

Rio Branco-ES: Neguete; Dudu (Wadson), Matheus Castelo (Gustavo Carbonieri), Darlan e João Paulo; Bruno Silva, Emerson Martins e Felipe Pará (Breninho Melo); Maranhão (Matheus Costa), Diego Fernandes (Jacó) e Rafael Lucas.
Técnico: Ricardo Colbachini